Confira tratamentos inéditos de beleza para essa região
Conforme explica a Dra. Luciana Matayoshi, faça sol ou chuva, nossas mãos passam a maior parte do tempo expostas às condições climáticas, produtos químicos nocivos à saúde, atividades domésticas e físicas.
E segundo a doutora, esse conjunto de fatores somado ao processo de envelhecimento natural, faz com que a camada de gordura da mão se torne mais fina e flácida, o que contribui para uma aparência mais enrugada. Além disso, outra característica resultante do passar dos anos é o aparecimento de manchas.
Entretanto, a médica lembra que promover o rejuvenescimento das mãos é um desafio nas clínicas dermatológicas. Além do foco de procura de tratamentos dos pacientes não ser tão grande, trata-se de uma região delicada, o que implica em resultados sutis.
Mas ressalta: “De nada adianta cuidar apenas da beleza do corpo e da face, pois as suas mãos são também seu cartão de visita e denunciam a idade”, lembra.
E para ilustrar melhor essa ideia, a especialista indicou dois tipos de tratamentos para quem deseja cuidar das mãos.
Estimular a produção de colágeno
Para isso, de acordo com a Dra. Luciana, os protocolos que associam grandes tecnologias é sempre uma boa escolha para atingir os resultados esperados. Neste caso, a profissional indica o uso de Ultraformer III, ultrassom micro e macrofocado de última geração, especialmente com seu transdutor de 1.5mm.
Segundo ela, recomenda-se a realização de 1 a 6 sessões da tecnologia de ultrassom para melhora da flacidez e estrutura da derme. Neste protocolo é interessante a associação com bioestimuladores.
Rejuvenescimento de manchas:
Outra indicação da doutora, que também pode ser realizada nas clínicas dermatológicas, é o uso do equipamento Endymed, multiplataforma de radiofrequência portátil de 4ª geração, com tecnologia também conhecida como 3 Deep.
Esse equipamento supera todas as tecnologias anteriores – monopolares, bipolares e multipolares – porque conta com seis eletrodos que trabalham simultaneamente voltados para o aquecimento volumétrico da pele em diferentes profundidades.
“Estamos obtendo ótimos resultados de rejuvenescimento das mãos e clareamento das manchas, com o uso da tecnologia 3DEEP da ponteira Small, que melhora flacidez da pele junto com a ponteira ablativa FSR para melhorar as ruguinhas mais finas. Neste protocolo são usadas 4 sessões da Small e 3 da FSR. Outra opção que gosto bastante é associar a ponteira Intensif (microagulhamento com radiofrequência 3DEEP) com a Small. Neste caso, o ideal é o uso de uma profundidade da agulha de 0.6mm, pois a pele das mãos é bem mais fina. O indicado é, após o microagulhamento, associar a drug delivery de vitaminas e clareadores. A Small é usada após 30 dias do uso da Intensif”, explica Dra. Luciana.
E, para finalizar, a médica ressalta: “Muito além de mãos bonitas, o cuidado com a pele é sinônimo de saúde. Converse com seu dermatologista a respeito desses procedimentos estéticos e garanta a beleza dessa região”, encerra.