REIKI – ENTENDA MAIS SOBRE A TERAPIA

0
Foto: (Divulgação)

Profissional explica mais sobre a técnica que tem sido cada vez mais procurada

O Reiki é uma técnica conhecida e que tem ganhado cada vez mais adeptos em todo mundo. Para muitos praticantes, a terapia, que baseia-se na ideia de “reposição energética” através da imposição das mãos, tem sido muito requisitada por várias pessoas, que vêm no método uma forma auxiliar de busca pela cura de algum problema de saúde.

“É um método natural de harmonização e reposição energética e que combina as energias existentes no universo através de imposição de mãos, visando harmonizar as condições gerais do corpo e da mente de forma integral”, explica a facilitadora de Reiki, Rosiane Kochanovecz, que possui formação Reikiana na Linhagem do Reiki Ocidental – Nível I – na  Faculdade de Tecnologia de Curitiba.

A profissional ainda enfatiza, que entre os benefícios do Reiki estão o alívio do stress, depressão e dores em geral, além de fortalecer o sistema imunológico, reduzir a insônia, proporcionar o bem-estar, elevar a autoestima, auxiliar no equilíbrio de problemas emocionais, físicos e mentais.

Todo mundo pode fazer?

Segundo a profissional, a energia do Reiki é enviada através das mãos, de forma presencial ou à distância. A técnica pode ser aplicada em todo o ser humano, como também em animais e plantas. A técnica também pode ser utilizada para a limpeza de ambientes. No entanto ela ressalta, só pode aplicar o Reiki aqueles que fazem o curso de formação em Reiki. “A formação é dividida em nível 1, 2, 3a, 3b. O Reiki não é ensinado do mesmo modo que as outras técnicas. O ritual de iniciação é uma experiência espiritual orientada por um Mestre de Reiki que transmite ao iniciante os símbolos de acordo com cada nível”, explica Rosiane.

Como funcionam as sessões?

Para finalizar, Rosiane comenta como funciona a sessão. Antes da aplicação, o terapeuta se prepara utilizando uma técnica de meditação e prepara o ambiente tornando-o acolhedor com música suave. A pessoa que vai receber tira os sapatos e se deita em uma maca. É coberta com um lençol ou cobertor, permanecendo em uma posição confortável. Inicia a imposição de mãos nos 14 pontos, cerca de dois ou três minutos em cada ponto. Após o término da sessão, a pessoa deverá permanecer em relaxamento por mais algum tempo. Ela orienta ainda , que são recomendadas, em média, quatro sessões de Reiki.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here