DEPILAÇÃO COM CERA NO INVERNO: ENTENDA AS VANTAGENS

0
Foto: (Shutterstock.com)

Profissional esclarece porque o procedimento estético pode melhorar a qualidade da sua pele em épocas mais frias

No inverno, é comum que muitas pessoas descuidem-se um pouco da depilação. Pois, nesta época do ano, os shorts, saias e regatas são normalmente descartados. No entanto, engana-se quem pensa que a depilação pode ser dispensada.

Conforme explica a CEO fundadora da rede Pello Menos, Regina Jordão, o calor da cera ajuda a abrir os poros da pele que, com o frio, ficam ainda mais fechados. “O método é o mais recomendado no inverno, pois a cera quente ajuda a remoção dos pelos e diminui as dores no procedimento. Além disso, ela também evita o surgimento de manchas no corpo”, enfatiza.

Ainda de acordo com a profissional, outra vantagem da utilização da cera no frio é que, com a temperatura mais baixa, as irritações na pele são evitadas. “Elas são bastante comuns no calor, por conta do suor, mas no inverno a pele tem menos predisposição a coceiras e outras irritações”, esclarece.

E, para finalizar, Regina lembra que embora o sol não apareça muito no inverno, o uso de protetor solar continua sendo indispensável. Pois, mesmo em temperaturas mais baixas, a incidência dos raios UVA e UVB permanecem quase que a mesma que no calor. A profissional ainda ressalta a importância da esfoliação. “É importante lembrar que a esfoliação ajuda na remoção dos pelos, então, deve ser feita regularmente. E a hidratação, indispensável mesmo no inverno, também evita que a pele fique ressecada, dificultando o processo depilatório”, encerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here