OITO DICAS PARA UMA MAQUIAGEM ILUMINADA

Conheça a técnica da “Pálpebra Luz”

Por Redação      Foto Divulgação

Neste fim de ano, o que mais percebemos nas makes é a iluminação! Sim, colocar alguns pontos com mais destaque, no rosto, tem ganhado espaço entre as mulheres, e hoje, quem te ensina a fazer essa maquiagem do momento, é a maquiadora Gabi Shimoda, foi ao Universo da Cris para esta tarefa.

Para arrasar ainda mais, a maquiadora ensinou a técnica Pálpebra Luz, que ilumina o olhar e dá o ar ainda glamoroso que a data pede. Veja o passo a passo abaixo:

1 – Prepare toda a pele com as técnicas base usando corretivo, base e pó. Se quiser relembrar, veja o tutorial da Gabi para o canal aqui.

2 – Com a pele pronta, escolha uma sombra marrom para dar uma profundidade no olhar e aplique sobre o côncavo esfumando bem. Com a mesma sombra, deixe o canto interno e externo mais escuro. Desta forma, você deixará o centro mais iluminado e destacado.

3 – Para o próximo passo, utilize um tom de sombra escuro e aplique nos cantinhos internos e externos do olho.

4 – Para a Pálpebra Luz, utilize um tom mais claro da sombra e aplique no centro do olho. Se preferir, pode passar com o dedo. Desta forma, você o deixará com mais destaque.

5 – Com a mesma sombra clara, ilumine o arco da sobrancelha para dar ainda mais destaque para o olho.

6 – Sem delinear, utilize um lápis preto e passe por toda a raiz dos olhos. O ideal é fazer bem rente a raiz para depois esfumar bastante.

7 – O grande truque desta maquiagem vem agora: O mesmo processo feito na pálpebra superior é feita na inferior. Utilize a sombra mais escura nos cantinhos do olho, deixando o centro em destaque e a mais clara para o meio.

8 – Para finalizar o olho, aplique cílios postiços e uma máscara bem poderosa.

Pronto! Pálpebra Luz finalizada e maquiagem quase pronta. Se você gostar, faça o contorno focando nas maças do rosto e nariz com uma paleta de contornos ou então com um tom de sombra marrom.

E como não pode faltar, utilize um iluminador nos pontos chave, como, pontinha do nariz, acima das maças do rosto e no queixo.

O último passo, e não menos importante é o batom. Para dar um ar de festa, escolha um batom escuro metalizado. Ele dará todo o glamour que a data pede e você ficará pronta para arrasar.

Para acessar o passo a passo da make, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA