TOP 3 TENDÊNCIAS PARA OS CABELOS

Para cada penteado feito, uma make que vai fazer você arrasar

Por Redação      Fotos Divulgação/Internet

As tendências capilares que apaixonaram as mulheres, em 2017, trouxeram o quesito praticidade! Entre as famosas o que mais se percebe é que o estilo despojado é a aposta da vez, e claro tem inspirado mulheres de todas as partes do mundo.

Levando em consideração os cortes e penteados mais bombados do ano, a hair stylist e visagista Rosângela Rocha, proprietária do salão Maison Rocha, separou algumas dicas de penteados simples, eleitos os mais usados pelas famosas no ano de 2017. “O segredo para ter sucesso ao fazer um penteado em casa é buscar referências que tenham a ver com o tipo de cabelo de cada mulher. Depois é só seguir o passo a passo e arrasar no look de final de ano”, afirma Rosangela.

EFEITO MOLHADO:

O principal segredo para conseguir o efeito molhado é misturar um pouco de gel com um pouco de leave-in, e depositar em toda a extensão dos fios. A divisão do cabelo fica a critério de cada mulher. Além de ser super elegante, deixa o look mais despojado.

 

RABO DE CAVALO BAIXO:

O penteado é bem simples: basta repartir o cabelo (da maneira que desejar) com a ajuda de um pente fino, depois é só usar uma escova para puxar todos os fios para trás e prendê-lo. O ideal é que a parte da frente esteja completamente alinhada. Para conseguir este efeito o recomendável é que se use gel ou spray fixador.

 

TRANÇAS LATERAIS:

 

As tranças são sempre uma boa pedida para as mulheres que buscam um penteado prático e curtem o estilo romântico. O segredo é definir a posição da trança e qual o estilo que mais irá combinar com o look. Para quem tem cabelos crespos e/ou cacheados as tranças embutidas são uma ótima opção.

Para complementar o visual, investir na maquiagem é imprescindível. A tendência da vez são as makes com sombras vibrantes e unicolor. Artistas como Selena Gomez, Demi Lovatto e Anitta deram prova de que a tendência será um sucesso. O primeiro passo é uniformizar a pele para que o efeito da sombra seja realçado. Depois é só aplicar a sombra e o rímel (vale lembrar que quanto mais rímel for aplicado, mais destacado ficará o olhar), e para finalizar use batons em tons mais claros, como nude ou rosê.

 

DEIXE UMA RESPOSTA