Noivas: 5 tendências de maquiagem e penteado para se inspirar

0
A naturalidade e o efeito iluminado ganham espaço nas tendências de maquiagem e penteados para as noivas

No mês das noivas, nada melhor do que boas dicas para o ‘grande dia’. Vai casar em breve? Em 2019, o estilo natural e o efeito iluminado são os destaques de maquiagem e penteado. Porém, o gosto pessoal não deve ser deixado de lado

Na contramão dos anos anteriores – quando a tendência de maquiagem para noivas eram penteados elaborados, olhos e contorno marcados –, a naturalidade e o efeito iluminado ganham espaço em 2019. Contudo, vale lembrar que a moda não deve se sobrepor ao gosto pessoal. Ela é apenas uma fonte de inspiração.

A equipe do salão Armando Bessa Beauty Lounge dá importantes dicas de para um visual inesquecível no casamento. “As noivas estão dando preferência para peles mais leves e naturais e, nos olhos, tons iluminados e metálicos substituíram a make marcada em tons de preto ou cinza. Nos cabelos, coques baixos, fios texturizados e acessórios de todos os tipos estão entre as principais escolhas neste ano”, comenta a hairstylist e maquiadora Thamirys Oliveira.

Confira cinco tendências para noivas:

1. Sombra metalizada

Em tons que estão em alta nesta temporada, tais como marrom, nude, rose gold e champanhe, a sombra metalizada pode ser utilizada em um esfumado simples para um visual discreto e romântico ou marcada com um cut crease e finalizada com um delineado para um resultado marcante.

“Atualmente, não há regras quanto ao uso deste produto, podendo ser utilizado tanto nas cerimônias noturnas quanto nas diurnas”, destaca Thamirys.

2. Pele natural com contornos leves

Depois de vários anos entre as preferidas, a base de alta cobertura perdeu espaço para os produtos com cobertura de leve à média. Ao mesmo tempo, bases mate também saíram de cena e foram substituídas por aquelas mais hidratantes. Assim, a pele é corrigida pontualmente, deixando aparente algumas características naturais, como as sardas.

Para complementar o look ‘nasci assim’, primers com efeito iluminado, blush e iluminadores cremosos aplicados em pontos estratégicos, assim como contornos bem esfumados, são as principais escolhas. “Estes produtos tendem a durar menos na pele, portanto é necessário prestar atenção da durabilidade, além de utilizar um spray fixador”, orienta a hairstylist e maquiadora.

3. Efeito glossy nos lábios

Lábios com acabamento molhado voltaram à moda no verão, porém deve permanecer em alta nas próximas temporadas. Seja o gloss com cor ou translúcido aplicado sobre um batom mate, o efeito glossy confere um visual romântico e delicado à noiva.

A boa notícia é que, atualmente, o gloss não transfere tanto quanto o produto que estava em alta no início dos anos 2000 e, consequentemente, tem durabilidade maior, ainda que o tempo que permanece intacto na boca seja inferior em comparação aos batons mate.

4. Coques baixos

Os coques baixos com diversas variações estão em alta. Com acabamento messy, o look fica jovem, romântico e despojado. Já os alinhados, dão efeito sofisticado e são ideais para valorizar acessórios como tiaras, pentes ou grampos decorados para prender o véu.

No caso das cacheadas, é possível utilizar os cabelos texturizados para incrementar o visual, que, neste caso, ganha ares mais naturais. “Tranças laterais ou ao redor do coque são boas pedidas para quem deseja mais personalidade no penteado”, sugere Thamirys.

5. Acessórios

Com ou sem véu, os acessórios são tendência na cabeça das noivas em 2019. Adornos retrô, como pentes com pérolas, tiaras de tamanhos variados e flores, sejam em presilhas ou em forma de tiara, estão entre os destaques. “Estes objetos não apenas compõem o visual, mas também refletem a personalidade da mulher”, assinala a profissional.