A motivação de outra pessoa pode ser o que falta nos seus treinos
Por: Letícia Ferreira Foto: Divulgação
Exercício físico é ótimo para a saúde. Sim, esse ponto nós já conhecemos. Então o que falta para você ter mais motivação para os treinos? “Para muita gente, o simples fato de ter um parceiro na hora do exercício já é um grande incentivo. A ideia é um incentivar o outro e tornar a prática um hábito”, afirma o educador físico e personal trainer, Frederico Kempler.
Independente da pessoa que você escolher para lhe fazer companhia, a motivação será mútua, o que além de melhorar o desempenho de você nos treinos, se tornará muito mais divertido. “É importante ter uma companhia para malhar desde que não se perca o foco. O excesso de conversa pode atrapalhar a concentração e interferir no tempo de descanso entre uma atividade e outra. Isso pode comprometer os resultados”, ressalta o profissional.
Abaixo ele lista alguns benefícios da malhação em dupla:
. Resultados mais rápidos: Incentivar um ao outro e tornar a atividade mais prazerosa faz com que os dois atinjam seus objetivos mais rápido;
. Melhora a relação: O fato de malhar junto fortalece qualquer tipo de relação, criando mais proximidade e intimidade;
. Sai da rotina: Acompanhar o outro nos exercícios praticados e até intercalar entre a academia e atividades ao ar livre inova e dá combustível para continuar;
. Evita exercícios errados: Nem todo mundo pode ter um personal trainer ao lado. A atividade conjunta evita o desleixo e prática errada.
Lembre-se que mesmo o objetivo sendo o mesmo, as metas são individuais e é necessário o acompanhamento de um profissional.