FOCO NO BEM-ESTAR

Bem-Estar: cromoterapia, alimentação infantil e massagens para a perda de peso são dicas para sua saúde

0

Texto: Marcela Mattia
Fotos: Divulgação

GIBEM-01-iStock_000026804465_Full

O PODER DAS CORES

A luz afeta o nosso organismo em dimensões maiores do que se pode imaginar – e nisso se baseia a cromoterapia, que se serve desse artifício para curar alguns males. A cromoterapia é, literalmente, a “terapia das cores”, sendo utilizada contra doenças de ordem mental e emocional para restabelecer o equilíbrio do paciente.

Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta são as cores do arco-íris (e as sete tonalidades utilizadas neste método alternativo, em que cada cor de luz apresenta vibrações especificas). A terapia trata não apenas os sintomas, mas as causas desses desequilíbrios (o campo energético dos órgãos e sistemas).

São realizadas cerca de dez sessões, nas quais a cromoterapeuta manuseia lâmpadas comuns a alguns centímetros de distância do local afetado no corpo do paciente. Estas agem nos chamados “chacras”. Desse modo, cada uma corresponde a um órgão (e cada órgão a uma cor).

chia seed in bowlCHIA PARA OS PEQUENOS

A alimentação infantil é determinante para o crescimento da criança e, também, para garantir uma vida adulta saudável. Tudo começa com a etapa de amamentação do bebê, prosseguindo com uma alimentação balanceada e nutritiva. A adição de grãos à nova dieta tem um impacto positivo na saúde dos pequenos. Segundo a pediatra Dra. Flavia Oliveira, a presença da Chia na alimentação, por exemplo, pode ser muito benéfica.

A Chia contém mais ômega 3 que o salmão, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e de aprendizagem. Além disso, possui cinco vezes mais cálcio que o leite de vaca, sendo uma fonte de proteína completa e que fornece todos os aminoácidos essenciais para o corpo.

Para as mamães, a dica é colocar Chia nas frutas – por exemplo, na banana –, já que o sabor do alimento não é alterado. E o grão ainda deixa a fruta crocante!

GIBEM-03 iStock_000012455339_FullCOM QUE MASSAGEM EU VOU?

Algumas vezes, uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios não são suficientes… Aquela “gordurinha” lateral e a retenção de líquidos continuam infernizando sua vida! Úteis nessas situações, certos tratamentos estéticos manuais podem ser bem interessantes.

Drenagem Linfática Manual

É um método quase relaxante. Uma técnica especial de massagem, em que o objetivo é fazer a desintoxicação do sistema linfático, direcionando o fluxo linfático e promovendo uma remoção mais rápida do interfacial. Este tratamento é feito principalmente para combater celulites, dores de varizes e para diminuir a retenção de líquido e os incômodos trazidos por ela, como: inchaço, desconforto e abdômen saliente. Lembrando que a técnica é contraindicada às pessoas com processos inflamatórios ou infecciosos, tumores, marca-passos, pinos e problemas pulmonares.

Massagem Modeladora

Nesta técnica, o objetivo é reorganizar e modelar o tecido adiposo – gordura –, proporcionando a perda de medidas, combatendo gordura localizada e a celulite. Como apresenta movimentos mais fortes e rápidos, é comum a mulher sentir algumas dores e apresentar leves hematomas após as primeiras sessões.

Massagem Dreno-Modeladora

Procedimento que envolve a massagem modeladora e a drenagem linfática combinadas, com o objetivo de prevenir, tratar e conservar a beleza da pele. Traz benefícios como: diminuição da retenção de líquido e hidratação da pele, que são perceptíveis desde a primeira sessão, por ser realizada com foco nas áreas de maior concentração de gordura e sistema circulatório. Depois de algumas sessões, são visíveis, também, efeitos como: melhora da nutrição do tecido, desintoxicação e diminuição da celulite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here