FICAR MAGRA SÓ PARA O VERÃO OU PARA A VIDA TODA?

Nessa época do ano, muitas pessoas iniciam uma corrida contra o tempo em busca do corpo perfeito. Além de quererem mostrar um corpo bonito nas férias, muita gente quer postar fotos bonitas, mostrar seus corpos e suas histórias. Muitas vezes, tais histórias são acompanhadas com as dicas e pitacos sobre emagrecimento no gatilho. Em alguns segundos de pesquisa, é possível encontrar cápsulas milagrosas, chás seca-barriga, dietas inusitadas e até recomendações de nutricionistas hiper-generalizadas.

Para questionar tais dicas, a coach em emagrecimento e terapeuta ocupacional Daniele Veríssimo esclarece: “Com dietas, se não houver uma manutenção, você ganha tudo de novo quando parar. A pessoa precisa mudar seus hábitos alimentares para o resto da vida e para isso tem que haver um preparo psicológico”, diz, afinal, fechar a boca mas continuar pensando em comer pode ser um modo de se auto-sabotar. Uma dieta mal aplicada também pode provocar ansiedade, segundo Daniele: “Quando uma pessoa quer perder muitos quilos, ela não consegue fazer uma dieta restritiva por muito tempo. Perece que o tempo para chegar aonde quer demora muito mais do que o que havia se dado e programado. Com isso, acabam furando as dietas e os treinos físicos. E volta ao ciclo que é vicioso: desânimo, furo na dieta, pouco emagrecimento e desânimo de novo”.imagem_release_799632

O segredo para emagrecer, segundo a coach, é não se desesperar: “O emagrecimento deve ser além da estética. Você tem que emagrecer para ter uma vida saudável, de forme consistente, para que seja definitiva. E um esforço máximo somente por uma semana não garante isso, pois devem existir mudanças mentais, para haverem mudanças comportamentais. Então, é um processo longo, que deve ser iniciado pelas razões certas para que dê certo” – mais importante que um corpo lindo para o verão, é ter um ânimo lindo para você!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *