Você é o tipo de mulher que quer entrar em forma, testar os próprios limites e sair da rotina convencional das academias? Se for o caso, o CrossFit é muito indicado para você. Trata-se de um programa de treinamento funcional (constantemente variado em alta intensidade) que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível a qualquer tipo de pessoa.
O CrossFit conquistou o público feminino por proporcionar uma atividade física dinâmica e empolgante. Também foi assimilado pelas forças armadas norte-americanas, que passaram a utilizá-lo para melhorar o condicionamento. O método emprega técnicas de treinamento funcional, que têm o objetivo de desenvolver dez capacidades de nosso corpo: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
Aí estão dez bons motivos para se render ao CrossFit e, assim, entrar em forma, perder peso, definir o abdômen e tornear pernas e braços.
Diferentemente da musculação, o método promove um trabalho com diversos grupos musculares, simultaneamente.
Mas, atenção: é necessáriaa orientação de um profissional da área para se iniciar nesta atividade. Respeite seus limites, procure manter uma alimentação adequada à sua rotina de exercícios físicos e jamais exagere!
Conheça alguns exercícios do CrossFit:
- Pular corda: aquecimento;
- Salto duplo (dois giros para cada salto): trabalho aeróbio e coordenação motora;
- Salto na caixa: trabalho de membros inferiores(pliometria);
- Arremesso: trabalho integrado de membro inferior e superior com controle de peso externo. Início: olhando para frente, ativando cadeia posterior (glúteos e bíceps femural); peito aberto (juntando as escapulas); após a barra chegar à altura do ombro, impulsionar para o alto, até uma extensão completa de cotovelos; encaixar a cabeça entre os braços.
- Avanço: flexores do quadril, glúteos, equilíbrio e controle de peso corporal. Encostar o joelho no chão.
E aí? Topa encarar este desafio?