COMO RETARDAR O ALZHEIMER

Por Camilla Lóes

Foto: Istockphoto.com

Você sabia que dia 21 de setembro é o “Dia Mundial do Alzheimer”? Bem, essa é uma doença muito triste que atinge milhões de pessoas no país. O Alzheimer é progressivo, ao longo do tempo ela acaba com a memória e as funções mentais dos portadores.  Apesar disso os sintomas podem ser retardados mantendo o cérebro ativo com exercícios específicos. Pensando em tudo isso, a gerontóloga Thais Bento Lima, da Universidade de São Paulo (USP), realizará uma palestra online sobre o assunto.

A rede de academia Supera, especializada em exercícios cerebrais, prepara os alunos para desenvolverem atividades que estimulam conexões neurais e aumentam a reserva cognitiva. São utilizadas algumas ferramentas para o exercício como o ábaco (para cálculos), apostilas com desafios, dinâmicas em grupo, alguns jogos de tabuleiros e online, todos desenvolvidos por neurocientistas.

Graças à neuroplasticidade – capacidade que o cérebro tem de se modificar e criar novas conexões neurais -, a ginástica cerebral mantém as funções do cérebro, sem os efeitos colaterais dos remédios. Desta forma, é possível afirmar que é uma prática sem consequências negativas para a saúde que treina habilidades cognitivas como memória, coordenação motora, raciocínio e concentração.

 

Serviço – Webinário gratuito – Dia Mundial do Alzheimer 

Data: 21 de setembro 2016;

Horário: 20h;

Tema: Como diminuir os riscos de Alzheimer;

Especialista: Gerontóloga Thaís Bento;

Inscrições: acesse http://supera.la/60maisthais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *