COMO PARAR DE BEBER REFRIGERANTE

Bebida é inimiga da sua saúde, porém é muito procurada no verão

O refrigerante já faz parte do dia-a-dia de muitos brasileiros, visto que 21% da população afirma consumir o produto pelo menos cinco vezes por semana (de acordo com pesquisa promovida pelo Ministério da Saúde). Caso você se enquadre nesta estatística, saiba que este hábito pode te prejudicar em diferentes aspectos que não valem o sabor ou as borbulhas da bebida: retenção de líquido, obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão, cálculo renal, prisão de ventre, acúmulo de gordura no fígado e cáries são alguns dos problemas ligados ao consumo de refrigerante.

Se fugir de todos estes problemas ainda não se mostram razão suficiente para abandonar esta bebida de vez, fique atenta às vantagens: trocar o refrigerante por um copo de água é eficaz na hidratação, econômico e emagrece! Portanto, confira umas dicas e pare de vez com o refri!

  1. Faça um estoque de bebidas diferentes. Quando você for ao mercado, fuja do refrigerante e gaste com chás, frutas, água gaseficada, isotônicos, leites alternativos (de amêndoas, soja ou aveia, por exemplo) e faça sucos ou vitaminas;
  2. Tente enxergar os efeitos que o refrigerante causa em você. Se você o consome durante as refeições, talvez seu corpo só esteja pedindo ajuda para engolir os alimentos. Se o seu caso é tomar algo no meio da tarde para acordar, o seu corpo quer a cafeína da bebida, resolva de outros modos;
  3. Estabeleça um prazo curto de consumo zero. Duas semanas, por exemplo. Ao fim do prazo, seu paladar ficará desacostumado com as borbulhas da bebida.
  4. Esteja sempre prevenida com uma garrafinha d’água. Quando estiver na rua e bater uma sede, seu cérebro vai pedir a opção menos saudável caso comprar algo seja a única opção;
  5. Não se proíba. Já ouviu o ditado “tudo o que é proibido é mais gostoso”? Portanto, diga apenas que está evitando. Se oferecerem durante um evento, que tal aceitar apenas meio copo?
  6. Se a água não agrada o seu paladar, teste a versão saborizada. Acrescente limão e hortelã e consuma bem gelada nos dias mais quentes, é uma delícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *