COMO CUIDAR DOS CABELOS DOS BEBÊS

0
Foto: (Shutterstock.com)

Lavar, secar, hidratar e cortar – Saiba de todos os cuidados necessários

 

Bebês exigem muitos cuidados e atenção redobrada em diversos aspectos. E conforme explica o Alexandre Finozzi, o Tio Alê, idealizador da rede Corte Kids, os cabelos merecem uma atenção especial, afinal, os pequenos são mais sensíveis e totalmente dependentes dos adultos para cuidar deles.

 

Segundo o prifissional, lavar os cabelos usando apenas sabonete ou shampoo neutro, não é o suficiente, mesmo que na infância a queratina seja produzida em maior quantidade pelo organismo, os cuidados devem ser os mesmos que na vida adulta. “Usar shampoo e condicionador indicado para cada faixa etária, desde bebe até a adolescência, é essencial para o crescimento forte e saudável dos fios, assim como aplicar máscara de hidratação e respeitar as necessidades de cada tipo de cabelo” – resume.

 

O cabeleireiro também explica que atualmente no mercado, existem várias linhas de produtos voltadas para o público infanto-juvenil, e também uma vasta lista de recomendações e cuidados e são exatamente estes cuidados que fazem a diferença. Para os menores de oito anos, a melhor escolha são shampoos neutros com o PH maior que sete, pois os outros podem agredir o couro cabeludo. “Vale lembrar também que produtos químicos, como alisamentos, permanentes e tinturas, não devem ser aplicados de maneira alguma, antes dos dez anos e após essa idade, pode-se usar tonalizantes livres de amônia” – pontua.

 

Mas afinal, como lavar os cabelos dos bebês de forma adequada? Essa é outra grande dúvida entre os pais. De acordo com o tio Alê, geralmente, crianças são agitadas e ativas, o que provoca aumento na transpiração, mas, mesmo assim, o profissional indica lavar os cabelos dia sim, dia não, e se cacheados, de dois em dois dias para não ressecar os fios e preferencialmente no período da manhã ou tarde para que eles sequem naturalmente, o uso de secador ou chapinhas, agridem os fios devido ao calor excessivo produzido por esses aparelhos. E ressalta: “Pentear todos os dias com escovas macias e de preferência de madeira, para evitar quedas e manter os fios alinhados”, sugere.

“Com relação ao primeiro corte, não podemos afirmar qual a idade exata, já que tudo depende da quantidade e do formato do cabelo que os bebês nascem. Alguns são mais cabeludos, outros, demoram mais para apresentar crescimento capilar. O indicado é que o corte seja feito quando o cabelo começar a incomodar a criança” – finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here