SAIBA QUAIS OS BENEFÍCIOS DO HIBISCO NA ALIMENTAÇÃO

0
Foto: (Shutterstock.com)

Potencialize os efeitos da boa alimentação com a inclusão do chá de hibisco. Ele ajuda muito com o inchaço e aumenta o ritmo do metabolismo.

Por : Redação

Alguns chás têm propriedades diuréticas e termogênicas, e muitas pessoas recorrem a este tipo de bebida para ajudar na perda dos quilinhos extras, e também a desinchar e desintoxicar o organismo. O hibisco é uma excelente opção e vem ganhando cada vez mais adeptos, pois agrega diversos benefícios em um único chá. Confira abaixo, as principais vantagens dessa bebida:

Propriedade termogênica: o hibisco aumenta a temperatura corporal contribuindo para o emagrecimento, e reduz a formação de novas células de gordura no organismo, consequentemente ajuda no controle dos níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

Protege o coração: com propriedades cardioprotetoras e vasodilatadoras, sobretudo o flavonoide antocianina, o hibisco contribui para reduzir a pressão arterial, protegendo o coração.

Retenção de líquidos: a quercetina, um tipo de flavonoide – composto bioativo – tem ação diurética e anti-inflamatória, por isso ajuda na eliminação de impurezas e toxinas do organismo.

Poder antioxidante: fonte rica em antioxidantes, como os flavonoides antocianinas e a quercetina, que combatem os radicais livre e evitam o envelhecimento precoce das células, protegendo-as, e também na prevenção das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs) como diabetes e alguns tipos de câncer.

No mercado temos diversas opções para consumir o hibisco. Há empresas que comercializam o chá pronto para beber, como a WNutritional, que lançou recentemente uma linha de chás funcionais em parceria com a Revista BOA FORMA chamada Life Mix BOA FORMA. O grande diferencial da bebida é que ela possui fibras, é zero caloria e adoçada com stevia. A bebida pode ser consumida por toda a família e está disponível nas versões de 1 litro e 200 ml.

Outra novidade é apresentada pela Grings Alimentos Saudáveis, que lançou o Hibiscus Fruit, um pó para preparo da bebida feito à base do cálice da flor de hibisco combinado com polpa de frutas, adoçado com stevia –  adoçante natural – e disponível em quatro versões: Abacaxi com Hortelã, Cranberry, Limão e Tangerina com Gengibre. Basta adicionar água gelada e pronto, você tem uma opção saborosa e refrescante para o verão.

Além disso, a Grings também possui a versão da erva desidratada, que faz parte da linha Chás Especiais. O preparo é simples e prático, feito com a infusão do hibisco na água quente. Já para os mais moderninhos, a empresa tem uma opção diferente: o Thermogen Hibisco em Pó. Além disso, há outras duas versões mais turbinadas para a queima de calorias, o Thermogen Hibisco com Gengibre e Canela, e Thermogen Hibisco com Café Verde, que podem ser adicionados em bebidas frias ou quentes, iogurtes, além de preparo culinário como bolo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here