Cremes hidratantes conseguem desacelerar a renovação celular, deixando a melanina por mais tempo na superfície
Por: Letícia Ferreira Foto: Divulgação
Após toda a dedicação para conseguir um bronzeado saudável, conseguir prolongar ele, é um sonho!
Os pigmentos que proporcionam coloração à pele são a melanina, o caroteno e a hemoglobina. “A melanina é o pigmento predominante e responsável pela coloração escura quando ficamos bronzeados. O caroteno deixa a pele amarelo-alaranjada e pode aumentar conforme ingerimos alimentos que contem este pigmento, como cenoura, ou em cápsulas. A hemoglobina é aquele pigmento predominante em pessoas com olheiras, e é causado pelo extravasamento de sangue, quando levamos uma pancada ou em pessoas com pré-disposição a olheiras”, explica o consultor e pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.
Para prolongar o bronzeado temos que ter em mente que a melanina é o principal pigmento, então é necessário fazer com que as células demorem mais para descamar. “Temos ativos que contribuem para isso, como o Decelerine e Psoralight. Eles conseguem retardar a renovação celular e, portanto, a melanina fica mais tempo na pele e o bronzeado também”, sugere.
Esses ativos devem ser adicionados em fórmulas hidratantes que ajudam a manter a pele mais hidratada e com as células mais coesas, resultando em um microrrelevo da pele mais uniforme e com aspecto mais jovem.