receita

Camarão e açafrão, não tem como não amar

Por: Redação      Foto: Divulgação

O tão esperado fim de semana chegou! Nós esperamos por esses dois dias para reunir as pessoas que mais gostamos, ou para nos equilibrarmos antes de iniciar uma nova semana! Já falamos aqui que cozinhar também é uma forma de demonstração de carinho e afeto!

Por isso, eu te pergunto: Quer inovar no cardápio para o fim de semana? A Adria sugere uma receita leve e saborosa para você saborear com os seus amigos e família! Confira:

Bavette com Camarão ao Creme de Açafrão

Ingredientes: 

Para o molho

40 pistilos de açafrão

500 ml de creme de leite fresco

Sal gosto

2 colheres (sopa) de azeite

20 camarões médios, limpos

1 abobrinha italiana média, cortada em palitos

 

Para a massa

¼ de embalagem de Bavette Adria Grano Duro (125 g)

½ colher (sopa) de sal

2 talos de cebolinha picados

 

Modo de Preparo:

Hidrate o açafrão em 4 colheres (sopa) de água quente. Em uma panela coloque o creme de leite, junte o açafrão hidratado, tempere com o sal e ferva em fogo baixo por cerca de 5 minutos para encorpar, até reduzir à metade. Desligue o fogo e reserve.

– Aqueça o azeite em uma frigideira, doure rapidamente os camarões, tempere-os com sal, mexa e reserve. Na mesma frigideira salteie ligeiramente a abobrinha para que se mantenha crocante. Tempere com sal e junte aos camarões reservados.

– Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, misture delicadamente ao molho aquecido para que toda a massa fique envolvida e junte os camarões e a abobrinha. Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

 

Rendimento: 2 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here