Barbie lançará série de desenhos escrita por meninas e mães latino-americanas

0

No total, dez histórias serão selecionadas para a criação do roteiro da nova série ‘Barbie Dreamtopia: Vamos imaginar juntos’

Barbie anuncia mais uma campanha para celebrar seus 60 anos de história. A boneca está em busca de escritores para sua nova série chamada “Barbie Dreamtopia: Vamos imaginar juntos”. Meninas e suas mães de todos os países da América Latina poderão participar por meio de desenhos e histórias relacionadas ao universo de Barbie. Mostrando seu talento, elas poderão ajudar a criar alguns dos capítulos da animação oficial da boneca mais famosa do mundo, veiculada no Youtube da marca.

Durante três semanas, de 15 de agosto a 3 de setembro, as meninas e suas mães poderão participar da campanha ao acessar o Facebook da Barbie. No período, três vídeos com as instruções serão postados na página oficial. Os interessados poderão comentar o post com um desenho e uma história original, criados com base nos temas secretos que serão divulgados ao longo das semanas. No total, serão selecionados dez desenhos para inspirar a criação da série “Barbie Dreamtopia: Vamos Imaginar Juntos”.

O propósito da Barbie, por 60 anos, tem sido inspirar o potencial ilimitado de cada garota. Sua mensagem de empoderamento impulsiona as meninas a serem tudo que elas querem ser. “Barbie Dreamtopia: Vamos Imaginar Juntos” tem o objetivo de estimular a imaginação das meninas, convidando-as para realizar todos os seus sonhos, ao mesmo tempo em que enriquece seus pensamentos criativos e potencializa sua curiosidade e espírito aventureiro para desenvolver todos os seus talentos. A imaginação não tem limites e Barbie está em busca de garotas com muita imaginação e criatividade para se tornarem as escritoras de sua nova série.

Sobre a Mattel 

Presente no Brasil desde 1988, a Mattel é a líder global em entretenimento infantil, especializada na criação e produção de brinquedos e produtos de consumo inovadores, de qualidade e que geram experiências que inspiram, entretêm e desenvolvem as crianças por meio do brincar. Fazem parte do portfólio da empresa marcas icônicas, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends® e MEGA®, entre outras, além das que são licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. Além dos brinquedos, a Mattel disponibiliza conteúdos, jogos, música e atrações. A empresa opera em 40 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países em parceria com as principais redes de varejo e tecnologia do mundo.  Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel tem orgulho de incentivar as crianças a alcançarem todo o seu potencial. Para mais informações acesse www.mattel.com.

Sobre a Barbie

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).