APRENDA ARRUMAR A MALA DAS FÉRIAS

Foto: (Shutterstock.com)

Especialista separou algumas dicas especiais na hora de arrumar a bagagem para viajar

Com as férias de julho chegando, muita gente já começou com os preparativos para aquela viagem especial. No entanto, muitas vezes, arrumar a mala pode se tornar uma verdadeira tormenta. Pensando nisso, a consultora de Etiqueta Corporativa, Maria Inês Borges da Silveira, separou algumas dicas especiais para quem vai começar arrumar às malas.

“A primeira coisa a ser feita é ver quantos dias você vai ficar e como vai estar o clima no local, para, a partir daí, começar a arrumar a mala”, comenta a especialista.  Em seguida, ela diz que se o lugar que você vai tiver clima frio, por exemplo, pode ser muito útil levar um casaco prático trench-coat, ou cardigã, além daquela calça coringa de cor neutra, que pode ser utilizada em diversas ocasiões.

A profissional ainda indica para os adeptos ao jeans, uma ou duas peças, além de camisas e malhas que combinem com os casacos e as calças. Quanto aos calçados e acessórios, ela sugere botas confortáveis, sapatos fechados estilo mocassim, uma bolsa prática para o dia, cachecol, gorro, calça de veludo ou couro e colete que combinem entre si. Segundo ela, são peças que também podem facilitar na hora de montar o look.  “Não esqueça dos óculos e do protetor solar. Mesmo no frio eles sempre protegem a pele”, lembra Inês.

Vale complementar que, nesta época do ano, muitos viajantes vão para algum lugar onde possam esquiar. Para estes, a consultora sugere que acrescente um casaco Doudone, pois a peça é muito versátil e despojada. Para ela, o ideal é usar ele com uma calça sequinha devido ao seu volume. “Caso você tenha materiais para esquiar, não esqueça de levar, principalmente a própria bota”, ressalta. Mas se não tiver esses equipamentos em casa, muito lugares são especializados em aluguel. “Não encha-se de meias, suéteres e conjuntos de lã. O ideal para esquiar são as peças leves e impermeáveis, próprias para o esporte”, completa.

Agora, se você vai viajar em busca de temperaturas mais altas, a profissional indica tecidos leves. “Além disso, alguns itens não podem faltar: chapéu ou viseira, sapatos confortáveis, rasteirinhas e chinelos, sandálias, bolsas de palha e rafia, óculos escuro, protetor, bermuda, camisetas e regatas. Para a noite, encontros em restaurantes, jantares e aniversários, aposte nas pantalonas de seda, camisas ou tops, ou ainda nos vestidos leves. Se o lugar tiver praia ou piscina, não esqueça os biquínis, maios e saída de banho”, orienta.

E, para finalizar, a stylist dá algumas dicas imprescindíveis tanto para o frio quanto o calor. “Um bom livro, uma nécessaire com maquiagens e cremes que você goste de usar, secador de cabelo portátil, sombrinha dobrável, lentes de contato (caso use), prendedores de cabelo. Mesmo na praia, lembre-se de levar um agasalho ou cardigã, jaqueta bomber ou pashmina”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *