Alimentação saudável mais saúde ao cabelo

Dermatologista e nutróloga explica que para ter cabelos mais saudáveis e fortes é preciso fazer dieta rica em nutrientes

Desde que o mundo é mundo, sabemos que o nosso organismo necessita de uma boa alimentação para manter-se saudável. A relação entre a alimentação e os cabelos é direta: a beleza exterior dos cabelos é refletida através dos hábitos alimentares e da saúde do organismo. A falta de nutrientes pode deixar os fios secos, quebradiços e sem vida. “A queratina é a principal fonte de nutrição para os cabelos e pode ser encontrada em alimentos como carne, peixe, ovos, queijo e leite. Outra fonte principal dessa proteína é o feijão, em especial o escuro”, explica a dermatologista e nutróloga Carla Nogueira, da Mais Cabello.

Para que os cabelos fiquem fortes também são necessários alguns minerais, como zinco, ferro e o cálcio. Pacientes com deficiência de cálcio ou com anemia apresentam cabelos fracos, em função da falta desses minerais. As vitaminas, em especial as do complexo B, fazem parte desse cardápio da beleza dos fios.

Para dar um upgrade na sua alimentação e deixar seus fios mais fortes e saudáveis, a especialista apresenta alimentos que você pode inserir no seu dia-a-dia de maneira simples e rápida. Confia abaixo as propriedades de cada um:

· Feijões, leite, quinoa e carnes

Fornecem os elementos para o crescimento e o fortalecimento dos cabelos, devido a sua riqueza em aminoácidos.

· Goiaba

Rica em vitaminas A, B e C, potássio e licopeno, a fruta estimula a saúde dos cabelos. Sua combinação de nutrientes fortalece os folículos pilosos, evita a oleosidade das raízes e estimula o crescimento dos fios. A goiaba carrega propriedades antioxidantes, o que também colaborar para deixar as madeixas fortes e brilhantes.

Fazer a sua alimentação diária com mais nutrientes pode tornar o seu cabelo mais forte

· Chia

A Chia é rica em fibras, proteínas, antioxidantes e fonte de vitaminas A e B. Como nosso cabelo é composto por queratina, as proteínas da presentes na chia ajudam a recuperar os fios danificados, resgatando nutrientes perdidos em procedimentos químicos como a descoloração e com as agressões naturais de vento e sol. Ela ajuda a recuperar a força e a elasticidade dos fios, tornando-os mais fortes.

· Sementes de Girassol

Rica em gorduras saudáveis, fibras, proteínas e nutrientes é um alimento aliado do coração, do intestino, do coração, da pele e dos cabelos. Apresenta grandes quantidades de vitaminas e sais minerais, em especial a vitamina B6, que previne a queda dos fios, pois aumenta a oxigenação do couro cabeludo, e a vitamina E, estimulante do crescimento dos cabelos; além de cobre, fósforo, ferro, zinco, magnésio e selênio e ácidos graxos ômega 6, hidratantes naturais que evitam o desgaste do cabelo.

A Mais Cabello é um centro especializado em transplante capilar com objetivo de exaltar a autoestima e possui tratamentos capilares que reduzem queda e auxiliam no crescimento saudável dos fios.