A apresentadora é o rosto da campanha: ‘Prevenção na cabeça. Amor próprio no peito’
Como já se sabe, neste mês, é celebrada a luta contra o câncer de mama em todo mundo. Pensando nisso, a Omint, empresa de saúde e seguros líder no segmento de alto padrão, estreia a campanha digital: ‘Prevenção na cabeça. Amor próprio no peito’, relacionada ao mês de conscientização da saúde da mulher – o Outubro Rosa.
E para a campanha, a personalidade escolhida foi a apresentadora Sabrina Parlatore, que venceu a luta contra o câncer de mama, após descobrir a doença em 2015. O material visa reforçar a importância da prevenção e incentiva as mulheres a sempre irem a uma consulta médica regular com o intuito de evitar um diagnóstico tardio. A comunicação foi criada pela agência Newton, com produção do filme assinada pela Biruta e áudio a cargo da produtora S de Samba.
“Esse mote foi construído a partir do ditado popular ‘quem ama, cuida’, adaptado aos cuidados com a própria saúde. Aqui incluem-se a realização dos autoexames com frequência, acompanhamento clínico e exames preventivos regulares”, defende Filipe Oliveira, diretor de criação e redator da campanha.
No filme, a apresentadora também lembra da importância das medidas preventivas. “O diagnóstico precoce, somado às medidas preventivas que eu sempre tive, me possibilitaram um prognóstico favorável. Em meio à luta, redescobri a música como um hobby e esse novo talento também me trouxe amor próprio e enfrentamento ao câncer. É essa experiência que compartilho nesta campanha – prevenção e encorajamento”, contou Sabrina.
Assista ao filme completo: