O AUMENTO DE PESO PODE SER UM PROBLEMA APÓS O CASAMENTO?

Foto: (ShutterStock.com)

Especialista fala francamente sobre o assunto!

Certamente, você já ouviu alguém dizer que após casar, é comum ganhar uns quilinhos a mais. Muitas vezes, após o casamento, a pessoa pode relaxar e descuidar um pouco da alimentação, com isso, o aumento de peso pode ser inevitável. Mas afinal, até que ponto engordar pode ser um problema em uma relação a dois?

Segundo o psicólogo especialista em terapia de casais e sexualidade Oswaldo M. Rodrigues Jr, do InPaSex (Instituto Paulista de Sexualidade de São Paulo), a situação pode até resultar sim na separação do casal, caso isso de fato seja um problema para uma das partes. No entanto, o profissional explica que uma conversa franca pode solucionar a questão, ao invés de ficar imaginando o que o outro pode estar pensando sobre você ter engordado.

Para o especialista, a maioria das mulheres pensam que o marido pode se incomodar com o excesso de peso delas, mas nem sempre é assim. “O sexo feminino pode sentir-se deixada mais de lado quando ganha peso, mas a grande questão está em não saber como discutir e expor os lados dessa questão – que poderia ser mais simples se houvesse um bom diálogo”, alerta Oswaldo.

O profissional também fala sobre as etapas de um casamento. “Existe um primeiro momento que o casal se dedica mais a si mesmos e aos poucos podem retomar a satisfação de outras necessidades, a exemplo de: vida social e familiar, religiosidade, dedicar-se a hobbies, atividades físicas, entre outros programas a dois”, comenta.

Por fim, o psicólogo explica, que o sobrepeso pode ser uma etapa para o casal enfrentar juntos.  “Compreender se o sobrepeso possa ser limitante para o casal devia estar nas regras do relacionamento. Se não estava e isto era importante, a balança interferirá, mas se ambos sabem administrar as frustrações de possíveis variações de peso, poderão, também, saber o caminho de reorganizarem-se e baixarem de peso a dois”, exemplifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *