Texto e imagens: Divulgação
Terá início no próximo dia 4 de novembro, uma formação nas Novas Constelações Familiares Sistêmicas com Olhar Quântico , baseada no método original, desenvolvido pelo filósofo, teólogo e terapeuta alemão Bert Hellinger incluindo as suas atualizações para as Novas Constelações. Voltadas para variadas questões, sempre com a lente do sistema familiar, as Constelações vêm ganhando cada vez mais adeptos, em função da possibilidade de trabalhar a depressão, doenças, dificuldades nos relacionamentos de casais ou dificuldades financeiras e profissionais.
“As Constelações são um veículo para elaborar assuntos difíceis que enfrentamos em nossas vidas. Elas ajudam as pessoas a descobrir a raiz de seus problemas, trazendo à superfície, dinâmicas ocultas no inconsciente do sistema familiar”, afirma Debora Ganc, terapeuta Gestalt e consteladora certificada por Bert Hellinger.
Indicada para psicólogos, psiquiatras, terapeutas, consultores, profissionais da área da saúde, da educação e de recursos humanos, a formação se baseia nos princípios sistêmicos de Bert Hellinger. A idéia é ajudar o Curador a se Curar. É composta de sete módulos de 3 dias cada (de sexta a domingo) com intervalo de 2 a 3 meses entre eles, e duração de 1 ano.
De acordo com Debora Ganc, o método que chegou ao Brasil nos anos 70, mas ganhou fama na década de 90, tem seus fundamentos na física quântica, por entender que o mundo vive uma inter-relação, ou seja, os seres humanos estão o tempo todo influenciando e sendo influenciados.
“A ferramenta desenvolvida pelo psicólogo alemão Bert Hellinger nos dá uma visão profunda das relações e como elas servem como base de ações, provocando intervenções, transformações e soluções no âmbito empresarial, educacional e familiar”, afirma Irene Cardotti, também facilitadora da formação. Ela acrescenta que a abordagem permite “reconhecer os sentimentos adotados e atitudes aprisionadas e assumidas inconscientemente”.
“Para muitas pessoas fazer uma Constelação é um ponto de virada, um novo começo”, observa Irene.
A Formação
Os módulos são vivenciais, onde a teoria é aplicada através de exercícios sistêmicos e incluem meditações, constelações e iniciação ao Movimento Autêntico, que é um processo de autoconhecimento que ocorre por meio de movimentos corporais, experimentando limites de espaço, ritmo e emoções. Serão feitos exercícios sistêmicos e constelações sobre os temas que os participantes trouxerem, dentro da perspectiva das Novas Constelações e das Constelações Quânticas, conforme Debora: “permitindo tomadas de consciência, liberação e cura”.
Os sete módulos, com 22 horas cada, vão trabalhar a constelação familiar, o amor e as constelações, as relações e suas dinâmicas nas diferentes esferas da vida, os traumas, as constelações organizacionais, as doenças e as constelações e a relação cliente/terapeuta.
Debora Ganc lembra que as Constelações Familiares Sistêmicas trazem inúmeros benefícios tais como maior conexão e amparo, mais energia e vitalidade física, relacionamentos equilibrados e satisfatórios, entre muitos outros. É possível utilizar o método em sessões individuais ou em grupo, dirigindo-o a famílias e casais, bem como explorar a abordagem em questões profissionais e de carreira.
Serviço
Formação em Constelações Familiares Sistêmicas
Data: 4, 5, e 6 de novembro
Horário: Dia 4, das 19h às 22h e 5, e 6 das 9h às 18h
Local: R. Arapiraca,7 na Vila Madalena – São Paulo
Mais informações: Inês Martins – Tikun Comunicação
Tel: (0XX11) 32775227 e 983318269