A solução rápida para as temidas olheiras
Por: Letícia Ferreira Foto: Divulgação
As olheiras são as marcas que mostram o quanto estamos cansadas, com sono, as vezes, demonstra o nosso estresse também. Por isso, os corretivos coloridos podem ser a solução para este problema, mas precisamos saber utilizá-los. “Corretivo colorido alinhado à base cremosa do mesmo tom da pele são capazes de esconder as olheiras, além de deixar a pele com um aspecto harmonioso”, conta Ramiro Cerqueira, hair stylist e consultor de imagem do salão de beleza Office Hair.
Para deixar a pele com um aspecto mais natural, o profissional esclarece algumas dúvidas e dá dicas indispensáveis na hora de escolher o corretivo ideal:
- Olheira Roxa ou azul (peles claras) – As olheiras arroxeadas ou puxadas para um tom azulado são causadas pelo acúmulo de vasinhos sob a região da pele fina que fica abaixo dos olhos ou pela má circulação sanguínea. Elas podem se agravar devido a insônia, rinite alérgica, cigarro e alimentação, por exemplo. O corretivo indicado neste caso é o de cor amarela, que irá neutralizar de forma harmoniosa as olheiras.
- Olheira Marrom (peles morenas) – As olheiras marrons podem ocorrer com mais frequência em peles morenas devido ao fato de possuírem maior teor de melanina na pele. Elas podem ser decorrentes de causas genéticas ou até questões alérgicas. Sendo assim, o corretivo em tom salmão irá disfarçar de forma sutil as manchas sem evidenciar o uso da maquiagem.
- Olheira Vermelha – As olheiras avermelhadas geralmente ocorrem devido ao aumento dos vasos sanguíneos na região. Neste caso, a cor indicada é o verde – na cartela de cores é a cor oposta à vermelha – que neutraliza de forma eficiente a indesejável marca de expressão.