Especialista indica algumas espécies ideais para ter em casa

Por: Letícia Ferreira      Foto: Divulgação

A decoração da sua casa, diz muito sobre você. Cada cantinho, cada item que compõe aquele ambiente traz a beleza, a energia de quem ali habita ou trabalha. Sendo assim, é importante escolher e saber como alinhar conforto, praticidade e elegância. Para a professora do curso de Design de Interiores do Centro Europeu, Jordana Fraga, o uso de plantas naturais como itens de decoração, é uma ótima opção para ressignificar e dar vida ao espaço.

Avaliadas as circunstâncias do local, há algumas plantas “coringa”, que funcionam bem em diferentes tipos de ambientes. As suculentas são um exemplo disso. “Você consegue montar seu próprio vaso com suculentas para uma mesa lateral ou de centro, transformando aquilo em uma marca personalizada”, sugere. Outra possibilidade é reservada às orquídeas, cuja sofisticação as tornam clássicos e, por consequência, uma aposta certeira. “Assim como as orquídeas, os lírios têm uma durabilidade mais longa, de seis meses, e são ideais para ambientes fechados”, complementa.

A professora, ainda faz uma ressalva. Assim como as cores, móveis e revestimentos, as plantas devem corresponder ao perfil do local. “É importante que as escolhas de flores e plantas estejam de acordo com as preferências e necessidades dos moradores ou frequentadores do espaço. Ter esse cuidado garante a total harmonia na composição do ambiente”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here