O procedimento facial é o mais realizado no Brasil
Por: Letícia Ferreira Foto: Divulgação
Expandir o olhar pode fazer toda a diferença na harmonia do rosto. A blefaroplastia, mais conhecida como cirurgia de pálpebras, é o procedimento mais realizado no nosso país.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, só em 2015 foram registradas quase 145 mil intervenções cirúrgicas, que visaram corrigir as pálpebras caídas e o excesso de pele. “É uma cirurgia simples, rápida, com resultados que impactam bastante na aparência do paciente, por isso, tanta procura. O excesso de pele na região, ou ainda um desajuste de posicionamento, mudam as feições, tornando o olhar triste e cansado”, afirma o cirurgião plástico Alexander Nassif.
Para rejuvenescimento fácil ou retirar rugas e marcas de expressão na região, a cirurgia pode tanto ser feita na parte superior ou inferior dos olhos. “Isso varia caso a caso. Alguns me procuram pedindo para que levante o olhar, outros pedem que eu retire a pele que está sobrando, cada um apresenta uma singularidade”, explica o médico. Geralmente, dura em torno de uma hora, com anestesia local e sedação leve, e o paciente é liberado no mesmo dia. A recuperação total dura em torna de duas semanas e inclui aplicações de colírios e bolsas térmicas.
É importante que você diga a sua expectativa para o médico, esclareça todas as suas dúvidas e procure um profissional de confiança, antes de realizar a cirurgia. “Para a lubrificação dos olhos, as pálpebras precisam abrir e fechar normalmente, por isso toda cautela é pouca. Precisamos pensar na região como um todo”, finaliza o cirurgião.