Mulheres com deficiência visual ganham transformação em evento idealizado pela MQ Hair, Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Hair Stylist/Visagista Claudio Germano
Você já deve saber sobre o visagismo: um conjunto de técnicas para valorizar os pontos corretos do rosto e acentuar a beleza. Em um evento em São Paulo, a equipe do Hair Styist e visagista Claudio Germano resgata a auto estima de mulheres cegas e de baixa visão, aplicando as técnicas do visagismo para recriar a imagem de deficientes visuais. “A reabilitação é um processo complexo de altos e baixos, e o visagismo contribui para aumentar a auto estima e proporcionar mais uma atividade de retomada das ações rotineiras”, afirma Kely Magalhães, representante da Fundação Dorina Nowill, que promove a autonomia e independência de deficientes visuais.
No dia 6 de março, às 9h da manhã, um grupo de 10 mulheres da Fundação Dorina Nowill portadoras de deficiência visual irão ganhar uma experiência de visagismo do visagista Claudio Germano. A MQ Hair é parceira da ação de responsabilidade social, e a gerente de marketing da marca Mariana Fagundes afirma: “A MQ Hair tem a honra de promover esta experiência única para mulheres que são prova de superação”.