Especialista em moda vai esclarecer essa dúvida!
As listras são uma tendência nesta estação, no entanto, muitas pessoas têm muitas dúvidas na hora de vestir roupas listradas. Os questionamentos são inúmeros: horizontais engordam? Verticais emagrecem? Afinal, qualquer silhueta cai bem com listras?
Para esclarecer essa dúvida tão frequente, nada melhor que uma profissional. Por isso, Juliana Parisi, personal stylist em São Paulo, resolveu separar em tópicos, para cada tipo de corpo feminino. Confira!
Mulheres com baixa estatura:
A especialista fala que as listras horizontais podem aumentar visualmente a silhueta e assim chamar mais a atenção para a região, em especial quando as blusas têm o decote muito fechado e/ou muito justas ao corpo. “Por isso, as mulheres menores devem preferir blusas com tecidos leves e decotes mais amplos para alongar o tronco. Elas ainda podem escolher listras na vertical (que ajudam a alongar), listras na horizontal (para quem tem medo de parecer maior com elas, prefira as listras mais finas para não aumentam a silhueta), coloridas, p&b, variedades de azul e branco são opções que podem ser uma blusa, uma camisa, uma saia midi maravilhosa, um vestido chemise, short, macacão, um blazer, entre outras opções”, orienta.
Altas
Mulheres altas e com a silhueta alongada podem ousar nos estilos de listras na horizontal. Além de disfarçar a altura, a listra nessa versão não consegue ‘achatar’ o corpo e cai muito bem em saias, calças e blusas.
Com seios fartos
Mulheres com seios grandes ou tronco largo podem sim também optarem por blusas listradas, mas a dica é para aqueles modelos com listras mais finas e decotes amplos para equilibrar a silhueta ou use com um blazer ou casaco aberto para alongar a cintura e disfarçar a região.
Com seios pequenos
Para mulheres com seios pequenos, as listras mais largas é uma ótima opção para quem gosta de fazer um volume extra na região.
De quadril largo
Normalmente as que possuem quadril mais largo querem desviar a atenção da região usando as listras na parte superior. “É uma excelente opção e mais: prefira modelos com listras mais finas e se possível, usando uma terceira peça, seja ela um acessório (colares longos) ou um casaco, colete, blazer, entre outras peças”, finaliza Juliana.