A modelo Camila Coleman fez cirurgia de Frontoplastia

Descubra que a cirurgia de Frontoplastia pode solucionar esse incômodo, pois traz bons resultados estéticos e pode ser uma solução para as mulheres reféns da franjinha – usada para esconder a sua testa grande 

Existem diversas mulheres que sonham em mudar o corte de cabelo, mas se sentem reféns da franja. Isso porque quando a testa é mais avantajada, esse tipo de corte é o que esconde melhor a região. Recentemente, a modelo Camilla Coleman Brooks, de 26 anos, fez sucesso no TikTok ao relatar uma intervenção cirúrgica para diminuir o tamanho da testa em 3cm.

O problema a acompanhava desde pequena: ela tinha 8,5cm de testa. “Essa cirurgia é a Frontoplastia, a solução definitiva para essa questão que incomoda muito algumas mulheres e homens, que sempre buscam estratégias para esconder o tamanho da área da testa. Um dos principais objetivos de quem procura essa cirurgia é o aumento da autoestima e de aceitação, de forma que a maioria dos pacientes são mulheres com idades entre 18 e 30 anos”, explica o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e mestre em Cirurgia Plástica pela UNIFESP, que fez estágios em Cleveland nos EUA na mesma clínica em que a modelo foi operada.

Reduzir o tamanho da testa

A cirurgia visa avançar o couro cabeludo para frente através de um corte preciso na margem do cabelo, com isso há a redução do tamanho da testa e a adequação ao formato do rosto. No procedimento, o médico faz uma incisão bem rente ao início do cabelo e retira uma faixa de pele para deixar a testa menor. “Dessa forma, o cirurgião consegue descolar e puxar a pele de forma delicada, fazendo com que a cicatriz fique escondida no início dos cabelos. Logo depois, os ligamentos e músculos são reposicionados”, afirma o médico.

Cuidados após a cirurgia

O período de recuperação da cirurgia é relativamente curto; na maioria dos casos, o paciente pode retornar às atividades costumeiras em uma semana. No entanto, como em todo processo cirúrgico, a frontoplastia exige alguns cuidados pós-operatórios para que os resultados saiam como esperado. “O paciente deve fazer uso das medicações prescritas e evitar esforço físico por três semanas. Além disso, não se expor ao sol é importante para que a cicatriz tenha uma melhor qualidade”, ressalta.

Desejo esperado

O cirurgião revela que a cirurgia por si só não altera feições do rosto e nem muda a posição dos olhos ou o formato dos lábios. “Este tipo de mudança pode acontecer no lifting facial cirúrgico, por exemplo, que envolve incisões nas laterais do rosto, diferente da frontoplastia”, diz o médico. Como o procedimento é irreversível, é ideal conversar com o cirurgião responsável sobre suas expectativas.