SOL E LUA: ENTENDA A ENERGIA QUE REGE RAZÃO E EMOÇÃO NA ASTROLOGIA

0
Foto: (Shutterstock.com)

Astróloga ensina que se um fala sobre como pensamos, o outro ressalta o que sentimos, entenda!

Segundo a astróloga e coach Maju Canzi, o sol e a lua forma um dueto fantástico no autoconhecimento, explicado através da astrologia, pois simbolizam a razão e emoção. “Quer mistura mais maravilhosa da vida? O Sol é o astro maior, que rege nosso pensamento, nossa forma única de ver e racionalizar o mundo. Por isso, ele dita muito do que nos faz bem, da forma como entendemos e percebemos o que está ao nosso redor. Já a lua, ah, essa é emoção pura! A lua é a mentora dos nossos sentimentos, da forma como nos relacionamos com o outro, fala diretamente com nosso coração, com o nosso humor. Já ouviu falar que alguém é de lua? Pois é exatamente isso: todos temos a lua em um determinado signo e casa astrológica, e isso fala muito sobre a maneira como sentimos, mas a lua também passeia pelos signos, mais ou menos a cada dois dias e meio, nos influenciando de maneiras diversas e movimentando nosso humor”, explica ela.

A profissional ainda enfatiza que a astrologia não impõe rótulos, pelo contrário, mostra o quanto cada um é único.  “Temos nossas características pessoais, no Mapa Natal, as características do ano que estamos vivendo, no Mapa de Revolução Solar, e somos constantemente influenciados, com maior ou menor proporção por todos os planetas, ou seja, todas essas informações forma um blend diferente para cada pessoa”, orienta. Maju ainda completa: “A cada ano, vivemos uma revolução solar, ou seja, o sol volta exatamente para o ponto em que estava no momento do nosso nascimento. Já a lua, a cada dois dias e meio muda nossa forma de sentir e mexe com as nossas intenções, primeiro, com o passeio pelos signos, depois, com suas fases: nova, crescente, cheia e minguante”, exemplifica.

A estudiosa dos astros ainda destaca os eclipses: “Todos os anos, temos 2 eclipses do sol, que acontecem quando a lua está em sua fase nova, e 2 eclipses da lua, que acontecem quando ela está cheia. Os efeitos dos eclipses são sempre sentidos desde alguns dias antes até alguns dias depois”, revela Maju. Mas o que eles significam? Segundo a Astróloga, quando o sol escurece (eclipse solar), é o passado que vem à tona, e é preciso observar a relação entre os padrões inconscientes do passado e seus efeitos na vida presente, para eliminar o que não esteja mais em sintonia com o futuro que estamos construindo. Quando é a lua que fica encoberta (eclipse lunar), temos um momento de “eclipse emocional”, os nossos padrões ficam mais soltos, a clareza sobre o que sentimos fica encoberta, e a tendência é projetarmos no futuro toda realização e não perceber o que estamos vivenciando no agora.

E, para encerrar, Maju enfatiza: “Observando alguns movimentos do sol e da lua, você consegue perceber como eles influenciam no seu modo de ser e sentir o mundo”, finaliza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here