Acessório feito de pano amarrado ao corpo permite contato pele a pele
Texto: Bruna Rojas Foto: Divulgação
Imagine morar por nove meses em um lugar aconchegante, quentinho, protegido onde há comida e conforto à vontade. É assim que a vida começa: após o parto, os bebês chegam a um ambiente totalmente diferente e a adaptação é complicada. Por isso, recém-nascidos de até três meses precisam tanto do colo de suas mamães. Porém, a vida continua: é muito complicado passar o dia inteiro com o bebê nos braços. Para facilitar a vida de mamães e aconchegar os bebês com carinho, a ginecologista e obstetra Flávia Maciel de Aguiar recomenda o Sling.
Esse acessório de pano permite que o bebê fique em contato direto com o corpo da mãe, pai ou quem necessite cuidar do pequeno. Além de facilitar as tarefas do dia-a-dia, é um carinho a mais para eles: “Não é à toa que bebês carregados no Sling choram menos”, afirma Flávia, que troca dicas sobre o acessório e o mundo da maternidade no projeto online Geração Mãe.
Existem diferentes tipos de amarrações que garantem a segurança e conforto de mães e filhos, não somente em atividades comuns do dia-a-dia como também durante o sono e na amamentação.