SAIBA COMO TRATAR OLHEIRAS

0
Foto: (Shutterstock.com)

Médica indica alguns tratamentos para quem deseja combater às olheiras

Sem dúvida, quando falamos de estética facial, uma queixa muito comum são as olheiras. De acordo com especialistas, elas são criadas pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior.

Além dos fatores emocionais, o aparecimento das olheiras também pode ser desencadeado por uma série de fatores como alergias respiratórias, flacidez hereditária, acúmulo de gordura na pálpebra inferior e genética.

Conforme explica a dermatologista Larissa Viana, integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD),  existem três tipos de olheiras: pigmentação da pele; por perda de sustentação na região e a mista, que engloba os dois. “Quando passamos dos 30 anos começamos a perder sustentação na região dos olhos. Temos uma reabsorção óssea e perda de gordura nessa área, o que resulta na aparência de olhos cansados ou fundos”, exemplifica a especialista.

Segundo a médica, para combater as olheiras, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado, uma vez que a técnica pode conferir volume para a pele abaixo dos olhos. Além disso, a profissional ressalta que é possível cuidar das olheiras com a aplicação de laser, pois as ondas dos equipamentos, que são atraídas tanto pelo pigmento quanto pelos vasos da região, conseguem tratar assim os dois elementos.

E ainda complementa explicando que existem alguns métodos que caseiros para combater às olheiras. “Há outros métodos que auxiliam no tratamento e são capazes de atenuar as olheiras. Entre eles estão a cafeína, a vitamina C e o ginkgo biloba”, recomenda.

E, para finalizar, a médica faz um alerta: “Todos os procedimentos devem ser realizados por um profissional médico em consultórios ou clínicas”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here