Nada de preguiça, seja ela boa ou ruim. Aprenda a espantar essas sensações
Por: Letícia Ferreira Foto: Shutterstock.com
Passamos pela sensação de preguiça todos os dias! Seja ao acordar, pós almoço, pós fim de semana, pós hora de descanso. Saber lidar com isso e fazer o corpo “acordar” é muito importante e pode ser mais fácil do que imaginamos.
As dicas para facilitar o nosso dia a dia e deixá-lo mais ativo, são da especialista em gestão estratégica, facilitação e planejamento para realização de projetos e potencializar negócio, Alessandra Canuto: Uma opção valiosa pode ser dar uma boa espreguiçada, esfregar as palmas das mãos uma na outra para gerar energia, dar uns tapinhas no corpo pra ele “se ligar” que está na hora de ficar alerta, bater os pés no chão pra aterrar sua energia com o planeta e voltar da órbita. Para muita gente, essas técnicas funcionam – assim como para mim. Então eu convido a todos para testar e relatar a experiência posteriormente.
É fácil, não é? Sem culpa, ou dúvida! “Ter preguiça não é um problema, é um modo fisiológico de funcionar para regenerar nosso sistema físico e mental e, por vezes, pode funcionar. Mas não podemos ser reféns dessa sensação que, na maioria das vezes, não nos traz muitos benefícios.”, completa Alessandra.