SAIBA COMO CUIDAR DA PELE NO VERÃO

0
(Foto: Shutterstock.com)

Especialista aponta cuidados necessários com a pele

Apesar da rotina agitada, os cuidados com a pele devem ser fundamentais. Principalmente, nesta época do ano, em que o calor intenso pode castigar e até causar muitos problemas à pele.

Pensando nisso, a dermatologista Jaciara Hunnicutt, da Clínica Carrijo e speaker da Sinclair Pharma, separou algumas dicas para você cuidar da pele todos os dias do ano.

Para começar, a médica indica beber bastante água. Segundo ela, a água é essencial para o bom funcionamento de todo o nosso organismo. “Agora, com a chegada do verão, a hidratação precisa ser reforçada. Uma dica para ingerir a quantidade adequada de líquido é beber pequenos copos em diversos momentos do dia”, recomenda a especialista.

Outro ponto fundamental é a utilização do filtro solar. Além da indiscutível proteção, a aplicação do produto é prática e pode ser realizada em poucos minutos. “O produto não deve ser utilizado somente quando nos expomos ao sol, mas, sim, diariamente. Porém, fique de olho no fator. Não indico produtos inferiores a 30”, reitera.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada também está entre as iniciativas que contribuem para evitar manchas, acne e, até mesmo, as indesejadas marquinhas de expressão. “Uva, manga, abacate, cenoura, entre outras frutas, legumes e verduras, contribuem para a manutenção de uma pele mais radiante”, explica Dra. Jaciara.

A especialista ainda aponta que, entre os maiores erros cometidos pelas pessoas, sem dúvida, o excesso é o grande vilão. Fumar, ingerir bebidas alcoólicas e passar noites em claro regularmente são hábitos que podem provocar olheiras e manchas. “Além disso, dormir sem retirar adequadamente a maquiagem é um verdadeiro perigo. Sabemos que, vez ou outra, o cansaço vence. Mas tente evitar! Em apenas dois minutos é possível usar um bom demaquilante em um algodão e em seguida lavar o rosto com sabonete e água em abundância”, destaca.

Outra dica é lavar o rosto duas vezes ao dia. “Quem sofre de alergia e oleosidade precisa utilizar um sabonete indicado por um especialista”, comenta. A utilização de máscaras e esfoliantes também é salutar. “O uso de uma máscara uma vez por semana é bastante positivo, contudo, é indicado verificar com um profissional qual é o produto que atende às necessidades especificas do seu tipo de pele”, pontua.

Por fim, a dermatologista recomenda fugir das “receitinhas caseiras”, que, muitas, inclusive podem ser consideradas até mirabolantes. “As pessoas acabam realizando procedimentos em casa que podem ser desastrosos. Nesse sentido, consulte um dermatologista de sua confiança. Somente ele poderá avaliar detalhadamente as suas queixas e, até mesmo, recomendar um tratamento a ser realizado em consultório para garantir que a sua pele ganhe um aspecto mais jovem e saudável”, finaliza a profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here