Confira as dicas da biomédica Gabriela Dawson

Carnaval chegando, e é grande a quantidade de pessoas fazendo os ajustes finais para estar deslumbrante na folia. Uma das possibilidades são tratamentos estéticos de curto e médio prazo. Se a escolha do profissional para realizar o procedimento for bem feita, o tratamento é simples e os resultados, excelentes.

O ideal é que os pacientes sempre se programem com antecedência para a realização de um procedimento estético. Porém, para quem ainda quer aproveitar esses últimos dias  antes das alas de abrirem para os blocos passarem, ainda é tempo.

“Os resultados sempre são melhores e mais evidentes dias depois do procedimento ser realizado. Porém, hoje em dia já é possível verificarmos resultados mais rápidos a depender do procedimento. Um procedimento de preenchimento com ácido hialuronico para volumizar os lábios por exemplo, é um dos que podemos verificar melhores resultados de 7 a 10 dias. Já que inicialmente os lábios ficam bastante inchados. Porém, há outros tratamentos mais rápidos, como o preenchimento de olheiras”, comenta a biomédica Gabriela Dawson.

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é ideal diante das noites perdidas na folia. E é um dos tratamentos de resultado mais imediato. “Meus pacientes adoram, principalmente por proporcionar aquele efeito de rejuvenescimento no olhar!”, diz Gabriela.

Outro tratamento de grandes resultados é o Sculptra, que tem como foco uma das obsessões nacionais: o bumbum. A biomédica declara; “O Sculptra é um potente bioestimulador assim como o radiesse (hidroxiapatita). É a hidroxiapatita que volumiza dando aquele efeito de “bumbum pump’’. Além disso, este é um dos procedimentos que mais auxiliam na diminuição evidente da celulite. Gosto bastante desse procedimento!”.

Por fim, vale ressaltar que, tão ou mais importante do que os tratamentos, são as ações preventivas de cuidado com o corpo. A biomédica deixa uma mensagem importante: “Se cuidem! Bebam muito líquido, se alimentem bem, sabemos que é uma época em que gastamos muita energia. Durmam bem, a qualidade do sono é fundamental para a boa saúde da nossa pele. E não menos importante, não extrapolem no álcool! Se as pessoas soubessem os efeitos do álcool e de noites mal dormidas para a nossa pele, penso que elas repensariam seus hábitos”.