MODA NA BAGAGEM

Dicas para não esquecer de nada e viajar tranquilamente

Por: Letícia Ferreira      Foto: Divulgação

Eu sei, parece que precisamos fazer um mantra com esses três tópicos para não esquecermos e ainda assim, um item acaba sempre ficando para trás. Mas a gente não desiste e vamos sempre nos rendendo aos truques e dicas para conseguir organizar a mala da melhor forma possível.

Hoje, quem vai nos ajudar nesta missão é a personal stylist Juliana Parisi. Ela nos conta passo a passo de como levar o essencial sem sobrecarregar a nossa pequena (enorme) mala.

1-   Monte os looks completos:

Pense no clima do destino, o número de dias, quais os tipos de passeios e o que vai vestir em cada dia. “Quando você planeja os looks que vai usar, você consegue levar exatamente o que precisa! Lembre-se que sempre repetimos roupas, principalmente a parte de baixo (calças, shorts, saias), por isso não precisa levar uma peça para cada dia”, fala Juliana,

2-   Faça uma lista do essencial

Roupas Intimas – calcinha, sutiã, meias;
Roupas para dormir – pijamas, camisolas;
Roupas para o dia (pensar nos looks completos – incluindo sapato e bijoux);
Roupas para a noite (pensar nos looks completos – incluindo sapato e bijoux);
Roupa de banho (caso você vá para praia ou piscina – biquíni ou maio), saída de banho (cangas, vestidos, saias), protetor de lábios, protetor solar e repelente.
Roupa de cama e banho (caso você não fique em um hotel – toalhas, lençol, travesseiro);
Calçados – chinelos, rasteiras, sapatilhas, sandálias, botas, etc (pense nos looks!);
Cuidado pessoal – escova de dente, sabonete, cuidados com o rosto e corpo, perfume, desodorante, escova de cabelo, shampoo, condicionador, óleo reparador, toca plástica para cabelo, prendedores de cabelo, cotonete, algodão, aparelho de depilação, pinça, absorvente;
Maquiagem – base, pó compacto, blush, corretivo, máscara de cílios, lápis de olho, lápis de sobrancelha, lápis de boca, batom, sombras, etc.;
Remédios de uso contínuo e para dores de cabeça, dores no corpo, gripe, dores estomacais, etc.;
Acessórios em geral – óculos de sol, chapéu, relógios, anéis, brincos, colares, pulseiras, etc
Saco plástico para roupas sujas

3-   Dentro da mala

Uma mala organizada pode facilitar, principalmente quando se trata de não amassar muito as roupas. Para isso a personal lista a ordem da organização. “Coloque os calçados na parte de baixo, depois coloque as peças que não precisam ser passadas, como as roupas de dormir, calças jeans, tecidos mais encorpados, dobre as peças menos vezes possível (por exemplo: dobre a calça somente ao meio) para não amassá-las muito e por cima coloque as roupas mais leves e que precisam de mais cuidado”, ensina.

A dica ainda é preencher os espaços vazios com roupas intimas, meias, etc, assim as roupas terão menos chance de sair do lugar. Já os cosméticos devem ser embalados em sacos plásticos para não correr o risco de vazar e não esqueça de ir vestido com peças e calçados mais pesados e volumosos, para economizar espaço na mala.

4-   Atente-se aos detalhes

Separe todos os documentos necessários e leve sempre uma malinha de mão com itens básicos, como uma troca de roupa, cosméticos, escova de dente, remédios e absorvente, principalmente se você for viajar de avião. “Os extravios de malas são comuns, por isso, é sempre bom prevenir. Coloque ainda um laço ou adesivo para ajudar a identificar a bagagem com mais facilidade”, finaliza a personal stylist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *