É muito importante ter certeza da cor que você deve usar de base
Por: Letícia Ferreira Foto: Shutterstock.com
É comum as pessoas se confundirem ao escolher a base. Seja ficando claro ou escuro demais, é necessário ter certeza da cor utilizada para não errar na mão na hora da compra. Mas a sua pele é quente ou fria? Qual é o seu tom? Qual é o seu subtom? E o seu fundo é amarelado ou avermelhado?
Em cinco minutos já ficamos confusas quanto a todas essas perguntas e definições, então, a maquiadora Tati Piñon nos ajudará: O tom refere-se a sua cor de predominância e existem três tons básicos, claro, médio e escuro, com uma variação infinita de cores dentro de cada um deles. O subtom representa a cor de fundo da pele e com essa identificação, a pessoa terá maior harmonização das suas feições e valorização das características pessoais”, explica a profissional.
Com essa explicação sobre tons e subtons, podemos acrescentar mais algumas informações: A nossa pele possui três subtons. O subtom frio tem aparência de pele com um leve rosado ao fundo. O neutro tem uma aparência nem rosada nem amarelada e o quente apresenta um leve tom dourado ou amarelado. Uma dica para acertar na escolha, é observar a coloração das veias do pulso, sendo assim, pessoas com subtom frio têm as veias de cor arroxeada ou azulada. As de subtom neutro possuem as veias de cor verde azulada e as de subtom quente, veias esverdeadas”, explica.
Agora que já sabemos sobre tudo isso, está na hora de comprar a nossa base ideal! “Para não comprar uma base que fica ou muito rosada ou amarelada, é importante a pessoa solicitar ao vendedor da loja uma base que seja no seu subtom para não errar mais”, finaliza a maquiadora.