MAQUIAGEM DE HALLOWEEN PARA CRIANÇAS

0
Foto: (Imagem ilustrativa/ Shutterstock.com)

Confira dicas de maquiagem incríveis e sem riscos à pele das crianças

Na próxima quinta-feira (31), comemora-se o Halloween ou Dia das Bruxas. Apesar da festa não ser muito festejada no Brasil, para as crianças já é motivo de diversão. E, na data, vale se fantasiar seja com roupa preta, vermelha, ou um pano branco com buracos e outras referências de monstros e coisas assustadoras.

Além disso, para deixar os pequenos ainda mais animados, uma maquiagem lembrando monstrinhos ou bruxinhas vai sempre bem. Entretanto, recreadora e diretora da empresa de entretenimento infantil Faísca Eventos, Talita Guesa, ressalta que, neste momento, os pais e responsáveis devem lembrar que tipos de tintas e produtos podem ser aplicadas na pele infantil.

“Em crianças, é preciso sempre aplicar produtos à base de água e antialérgicos para maquiagens artísticas em qualquer parte do corpo, para evitar possíveis problemas na  pele sensível dos pequenos”, diz. “Em lojas de produtos para festas e em algumas papelarias têm diversas marcas e opções tintas que podem ser usadas em crianças, por valores acessíveis”, indica.

E para que você tenha opções e dicas, começamos com uma sugestão da maquiadora artística Lua Tiomi, que separou uma receita de sangue falso caseiro. “Misturar glicose de milho (mel artificial), corante alimentício vermelho e chocolate em pó. “Além de ficar bem real, ele ainda pode ser aplicado na boca, não causando causa mal  a criança por ser feito com coisas comestíveis”, indica.

Para deixar o rosto embranquecido ou com a base bem branca para makes como caveiras, fantasmas, vampiros ou outros, a profissional  sugere o uso de pasta d’água, utilizadas para diminuir temperaturas em queimaduras de pele, disponíveis em qualquer farmácia e algumas perfumarias. “Para deixar uniforme, pode-se usar uma bucha de banho úmida para espalhar”, indica a maquiadora. “Lápis de olho ou delineadores podem ser usados para contornos, e sombras para dar cor à pintura facial”, completa.

E, finalizando as sugestões, maquiadora separou duas sugestões de make infantil para que você possa fazer em casa e deixar os pequenos animados, confira!

Vampiro: Pele esbranquiçada, olhos esfumaçados em todo o redor em vermelho, reforço de preto nas sobrancelhas, boca com batom vermelho e dentes falsos pintados nas laterais da boca/queixo;

Viúva negra: sombra da cor preferida da criança (de preferência algo que remeta as cores da festa – vermelho, roxo, laranja ou cinza escuro) em formato de triângulo, partindo do centro dos olhos para a fonte na lateral da testa e um pouco abaixo dos cantos externos dos olhos. Fazer algumas teias de aranha e uma aranha no centro da testa ou na bochecha. Batom escuro para finalizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here