Histórias inspiram exposição em homenagem às mães

0
Exposição Retratos de Mãe

POR REDAÇÃO

O Dia das Mães já passou, mas as chances de mães e filhos viverem belos momentos juntos neste mês de maio ainda estão com toda a força. Uma delas é a exposição Retratos de Mãe, da fotógrafa Andréa Leal, que vai até o dia 31 e promete emocionar com grandes histórias de amor materno. A entrada é franca!

O ato de contar histórias contribui para o desenvolvimento infantil e para fortelacer laços afetivos. Ainda mais se a prática envolver mães e filhos.

Pensando nisso, a fotógrafa Andréa Leal retratou momentos lúdicos e cheios de ternura em histórias desse amor tão especial.

A exposição Retratos de Mãe reúne doze fotos incríveis que flagram essa relação. A mostra acontece na Galeria Studio Trend, no Alto de Pinheiros, em São Paulo, das 9h às 18h. Começou dia 11 e vai até 31 de maio. A entrada é franca!

Exposição Retratos de Mãe

As vivências que as mães compartilham em depoimentos emocionantes poderão ser vistas na parte interativa da exposição por meio de um aplicativo de realidade aumentada a cada vez que o celular for posicionado em frente à tela da personagem.

“Com meu trabalho, eu procuro eternizar instantes especiais. Neste ano, resolvi valorizar o momento em que uma mãe conta história para seus filhos, por isso convidei a cantora e contadora Carol Levy para ser a curadora da mostra e a artista plástica Luciana Maia, que fez intervenções nas minhas fotos.Espero que este trabalho feito por tantas mãos e com tanto amor inspire muitas mães”, disse a fotógrafa Andréa Leal.

Histórias reais:

Entre as personagens, mães que encontraram maneiras de se comunicarem com os filhos por meio da arte de contar histórias.

Muitas encontraram inspiração assistindo às histórias de Carol Levy em seu canal no Youtube, que hoje conta com mais de 20 mil inscritos.

Um exemplo é o depoimento da bancária Janaina Medeiros, 39 anos, que viu seu filho Teo, 6 anos, autista e diagnosticado com Aspeger aos 4 anos, se interessar por contação de histórias e músicas, após assistir a um DVD de Carol Levy. “Ele sabe contar toda história com a mesma entonação dada pela artista. Nós, mães de autistas , sabemos o quanto o suporte visual é importante para que os filhos prestem atenção”, relatou a mãe emocionada.  

A exposição ficará em cartaz em mostras simultâneas na galeria Studio Trend, em São Paulo, e no Shopping Tacaruna, em Recife.

Serviço:

Exposição: Retratos de Mãe da fotógrafa Andréa Leal

Data: 11 a 31 de maio

Horário: Das 9h às 18h, de segunda a sexta 

Local:  Galeria StudioTrend – Rua Costa Carvalho, 213 – Alto de Pinheiros – SP 

Fone: 11-2639-9341