Tratamentos capilares só trarão resultado se o cuidado em casa também for diário
Por: Letícia Ferreira Foto: Shutterstock.com
São tantos produtos e tratamentos capilares que procuramos durante todo o ano que, às vezes, não paramos para perceber que os hábitos do dia a dia podem estar influenciando negativamente nos fios.
A especialista Rosângela Rocha, hair stylist do salão Maison Rocha, selecionou algumas coisas que danificam os cabelos no inverno, para que a gente não cometa mais esses erros. Confira:
Lavar o cabelo com água quente
Com as baixas temperaturas, um banho quente é uma excelente opção. O que muitas pessoas não sabem é que a água muito quente estimula a oleosidade e deixa as cutículas dos fios abertas ou até quebradas. Substitua a água quente por água morna (ou fria) na hora de enxaguar os cabelos.
Prender o cabelo molhado
Lavar e prender as madeixas torna-se muito mais fácil e atrativo do que esperar secar naturalmente ou até perder tempo usando o secador. Mas, deixá-lo preso ou dormir com os fios molhados, umidifica o couro cabeludo, fazendo com que os fios fiquem quebradiços. É preciso ter cuidado ao manusear os fios molhados, pois eles ficam mais sensíveis sob esta condição.
Processos químicos sem fazer um teste prévio
Antes de qualquer processo que envolva produtos que possam ser nocivos aos fios, é necessário fazer o ‘teste de mecha’. Com ele é possível saber se os cabelos estão saudáveis ou não para receber a química. O profissional deve estar atento para saber se o cliente realmente necessita ou pode fazer determinados procedimentos. Muitas pessoas nos procuram para fazer uma técnica que uma terceira pessoa fez ou indicou, sem realmente precisar ou poder fazê-la. O hair stylist precisa estar ligado para detectar estes casos.