Profissional explica variados tipos de franja
Com a chegada da temporada primavera-verão, uma nova tendência no universo de cabelos está se aproximando. Segundo o hairstylist Armando Bessa, a franja é a queridinha do momento, e se você está com vontade de mudar seu visual, é uma ótima forma de fazê-lo sem necessariamente mexer no tamanho do corte como um todo.
Pensando nisso, o profissional separou algumas formas dicas e sugestões de modelos para você – confira!
Micro Franja
“Esse estilo de franja combina com pessoas que gostam de ousar em seu visual, e elas ficam boas em diferentes tamanhos – a regra é que ela esteja acima da sobrancelha. Ela pode ser mais reta ou texturizada, dependendo do visual que você deseja ter”, orienta o profissional.
Franja solta
“Essa é aquela franja que é cortada com uma navalha, ótima para cabelos enrolados ou com mais textura, também funcionando com cabelos mais lisos. Perfeito para quem tem os cabelos enrolados e sempre achou que não poderia usar franja”, sugere.
Estilo anos 60
“A franja anos 60 é mais comprida e pesada, o que quer dizer que é preciso de um pedaço maior de cabelo para criar o visual. Ela também pode ser usada com diferentes cortes de cabelo, curtos ou mais compridos de acordo com o que você procura”, explica.
Franja de lado
“É o tipo de franja que a maior parte das pessoas usa, podendo ser um pouco mais curta, ou um pouco mais longa. A ideia é que você consiga jogá-la para um lado do rosto para dar ênfase”, encerra.