Evento que já aconteceu em regiões como Itaquera e Barra Funda visa promover roteiros ciclísticos com apresentações musicais, unindo cultura, lazer, saúde e sustentabilidade pelos bairros de Pinheiros e Itaim Bibi

A Av. Faria Lima é palco da sétima edição da Ciclovia Musical, projeto cultural de passeios de bicicleta gratuitos com paradas para concertos musicais; evento visa promover roteiros ciclísticos com apresentações musicais, unindo cultura, lazer, saúde e sustentabilidade pelos bairros de Pinheiros e Itaim Bibi

Dia 24 de novembro, acontece a 7ª edição da Ciclovia Musical, projeto que visa incentivar a cidadania e promover a educação e o melhor convívio entre ciclistas e motoristas, com o intuito de democratizar o acesso à música clássica e instrumental. Neste ano, o evento possui quatro roteiros para ciclistas, distribuídos em 12 pontos do Itaim Bibi e de Pinheiros, e conta com o patrocínio da UBER – através do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac) – e a produção da Artematriz Soluções Culturais.

Com 18 concertos musicais de diferentes formações e estilos – como cordas, sopro e jazz – a Ciclovia Musical deste ano passa por pontos como o Instituto Tomie Ohtake, Museu da Casa Brasileira, Pátio Victor Malzoni – Casa Bandeirista, Fundação Ema Klabin e SESC.

“Queremos que ciclistas venham assistir aos nossos concertos, e que amantes da música experimentem a bicicleta como meio de transporte, forte alternativa para a mobilidade urbana e saúde. Mas nada impede que as pessoas venham a pé ou de carro para esta festa. Queremos inundar a região da Av. Faria Lima de música e dos seus admiradores”, diz Giane Martins, diretora geral da Ciclovia Musical.

Cada trajeto tem 80 vagas para ciclistas, dura 2h30 e passa por cinco apresentações musicais diferentes. Um monitor artístico acompanha cada grupo para dar informações educativas sobre os concertos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cicloviamusical.com.br,

O evento possui ainda um roteiro infantil, o Ciclokids Musical, que acontece no Parque do Povo, com apoio também da rede de supermercado Hirota. Durante duas horas, as crianças poderão andar de bicicleta e ouvir música clássica em uma linguagem descontraída. Os menores devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Para garantir a segurança e organização do trajeto, o evento conta com quatro integrantes da rede Bike Anjo por roteiro, que dão dicas sobre comportamento e compartilhamento no trânsito e proporcionam mais confiança aos ciclistas iniciantes.

Nesta edição, a Ciclovia lança seu aplicativo, onde é possível acessar todas as informações do evento, interagir com outros participantes e avaliar as apresentações musicais e o evento.

Serviço Ciclovia Musical 2019

Data: 24 de novembro (domingo)

Horário: 9h às 14h. Os ciclistas inscritos devem chegar com meia-hora de antecedência ao ponto de partida do trajeto escolhido

Vagas limitadas: 80 vagas para cada um dos 4 roteiros guiados

Inscrição gratuita para roteiros guiados: www.cicloviamusical.com.br

Concertos: limitado à lotação de cada local

Material: os inscritos ganham uma camiseta e um guia com todas as informações sobre o evento. O uso do capacete é obrigatório.

Siga a Ciclovia Musical 2019 nas redes sociais:

Site: www.cicloviamusical.com.br

Facebook: www.facebook.com/cicloviamusical

Instagram: www.instagram.com/cicloviamusical