Mesmo em tempos de liberdade sexual, muitas mulheres têm dificuldades para atingir o orgasmo. O fato de não sentirem-se livres e conhecerem o próprio corpo é um importante fator. Existe uma dificuldade em entregar-se na cama quando a relação não tem um alto grau de confiança. E acredite: o problema atinge muita gente, até mesmo a atriz Sophie Charlotte em declaração ao programa ‘Altas Horas’ afirmou o problema. Muitos homens, segundo a atriz, não estão devidamente atentos às suas parceiras no ato sexual, e sim ao próprio prazer. “Por isso, ela pode fingir que está tendo orgasmos e ele nem vai perceber”.

A sexóloga Carla Cecarello fala sobre esse grande tabu. A ansiedade, ou uma grande expectativa, causa certo bloqueio na mulher: “É ruim esperar de cada relação um teste de prazer, pois não permite que o orgasmo aconteça de forma espontânea. A mulher precisa estar totalmente relaxada para sentir as sensações. O ideal é não imaginar como vai ser na hora H, mas deixar acontecer naturalmente”, esclarece a especialista.

Segundo a sexóloga, uma relação mais ousada e aberta durante o sexo exige interesse mútuo. Ou seja, ambos devem desejar e sentirem-se desejados. “O homem precisa mostrar que sente prazer na mulher. Isso vai fazer com que ela tenha uma chance maior de atingir o orgasmo”, explica Carla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here