Consultor de relacionamentos dá dicas para o dia das mulheres

Consultor de relacionamentos Rafael Lopes, do canal Nerd Sedutor, revela como é possível valorizar a mulher sem cair nos clichês de aparência e delicadeza feminina

Fotos Shutterstock.com (por Katherine1) e Divulgação

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, está, a cada ano, mais diferente e empoderado. Se antes a visão sobre elas era de um sexo frági e sútil, agora a força, a bravura e a determinação constroem a imagem que elas, verdadeiramente, querem passar.  Nada de flores, bombons e condecorações sobre a delicadeza da mulher, o papo agora vai além das superficialidades e exige um olhar mais profundo, sobretudo deles, os homens.

“As mulheres estão cansadas dessa mesmice sobre sexo frágil e delicadeza e não toleram mais elogios sobre a imagem ou que reforçem essa competição entre elas. Chegou a hora de falar sobre o que elas sentem, representam e são para além da aparência”, afirmou o consultor de relacionamentos Rafael Lopes, do canal Nerd Sedutor. 

Para acabar com os estereótipos de mulheres “belas, recatadas e do lar”, o especialista que ajuda homens e mulheres a terem relacionamentos sólidos e duradouros, listou cinco elogios que podem ser feitos neste dia da mulher que vão além do trivial e que correspondem a muito mais sobre o que elas querem ouvir. Confira!

Você tem um belo sorriso!

“Existem diferentes formas de falar da beleza dela sem ser superficial ou mostrar que você só liga para aparência. O sorriso é a janela do nosso humor, da nossa personalidade. Falar dele é falar sobre algo muito mais íntimo do que só do externo.”

Você é divertida!

“Elogiar o humor, deixa a mulher confortável para se soltar e mostrar o lado engraçado, espontâneo e inteligente. Essas características muitas vezes são escondidas pelo machismo ou pela sociedade que impõe que as mulheres devam ser mais retraídas que os homens”

Você tem muito bom gosto!

“Esse elogio também diz sobre a aparência, mas vai além da beleza externa e foca nas escolhas que ela faz. O modo como ela se veste, como usa o cabelo e até sobre a decoração da casa, etc, dizem sobre a personalidade dela e sobre as escolhas que ela faz.”

Você é muito inteligente!

“Faça esse elogio durante uma boa conversa, em que ela fale sobre a vida, carreira e sonhos. Ouça com atenção. Valorize suas conquistas e suas ideias. Elogie suas habilidades.”

Gosto de estar com você!

“Esse elogio engloba uma série de coisas, como: gosto de você, você é divertida, quero ficar com você e estou interessado(a) em você. Tudo depende do seu nível de envolvimento com a mulher em questão, mas pode ser usado em diferentes ocasiões para mostrar a importância dela na sua vida.”