DIA DAS MÃES: CONFIRA DICAS DE BELEZA APÓS A MATERNIDADE

0
Foto: (ShutterStock.com)

Especialistas dão várias dicas sobre diversos problemas que afetam às mamães depois da gestação.

As mamães estão cada vez mais em alta. No entanto, após o período de gestação é comum que alguns probleminhas surjam, afinal, o corpo da mulher passa por uma série de transformações para poder trazer outra vida ao mundo. Pensando nisso, a dermatologista, Dra. Juliana Neiva, juntamente com sua equipe da clínica Dermais, separou algumas orientações sobre as principais queixas das pacientes. Confira!

Para pele com manchas  

“Muitas mulheres reclamam do aparecimento de melasmas, que é aquela mancha marrom que acaba aparecendo durante a gestação por genética, mudança hormonal e exposição ao sol. Não há cura, mas controle com tratamentos seguros, como spectra laser tinning, que proporciona uma melhora continua, uniformizando o tom da pele e deixando a textura mais aveludada”,  destacou a profissional.

A especialista ainda enfatiza, que o novo protocolo de microagulhamento com drug delivery também é uma das novas ferramentas para o tratamento de melasma.

Já a dermatologista Fabíola Bordin, membro da equipe, acrescenta que apesar da gravidez e do período de amamentação ter suas restrições, as mães que estão amamentando devem evitar alguns ácidos e peeling químico, mas podem fazer peeling de cristal, limpeza de pele, laser para flacidez de corpo e face.

Alimentação é essencial para um corpo em forma no pós-parto 

Outro fator importante para o pós-parto é a alimentação. Conforme explica a nutricionista Natália Soares, os alimentos precisam ser os mais naturais possíveis. Evitar os produtos industrializados também é outra dica importante,   pois são ricos em açúcar, sal e outros aditivos químicos que são adicionados para aumentar o seu tempo de validade e sabor.

Além das frutas, legumes e verduras, é importante priorizar o consumo de cereais, proteínas animas ou de origem vegetal.

“Dois nutrientes importantes nesse período são: o cálcio, que participa ativamente na formação e manutenção dos ossos. Este importante elemento está presente nos leites e derivados, assim como nos vegetais verdes escuros”, indica.  “Já o ferro, é essencial para evitar quadros de anemia na mãe e no bebê. Ele pode ser encontrado em produtos de origem animal, como as carnes e ovos”, destaca a especialista.

A nutricionista ainda ressalta que não é indicado fazer restrições alimentares durante o período de pós-parto, a não ser em casos específicos, como alergia, por exemplo. Segundo ela, o consumir água adequadamente também é essencial neste momento das mamães. Pois a produção do leite materno consome muita água. Portanto, a ingestão de água é muito importante, tanto para hidratar a mãe, quanto para produzir leite ao bebê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here