DESCUBRA COMO SE MAQUIAR SEM EXAGEROS NO AMBIENTE CORPORATIVO

0
Foto: (Shutterstock.com)

Consultor de beleza dá dicas preciosas sobre o assunto

No ambiente de trabalho, os motivos para não exagerar no make são muitos. Além disso, a maquiagem é um ponto que acaba, até mesmo, sendo observado por muitos recrutadores.

De acordo o consultor de beleza da Condor, Saulo Fonseca, a maquiagem deve estar de acordo com cada ambiente e situação. “Uma maquiagem para o dia a dia é bem diferente daquela que usamos em eventos sociais. Portanto, tenha bom senso. No ambiente corporativo, ela não pode se sobrepor à função”, explica.

O profissional ainda orienta que a maquiagem utilizada no ambiente corporativo deve ser leve. “Embora algumas empresas tenham um perfil mais despojado, a maquiagem deve proporcionar um ar saudável e não evidenciar que a pessoa está maquiada”, complementa.

Vale ressaltar que a ideia apresentada pelo consultor, vai justamente de encontro com a orientação da consultora de carreiras, Regina Nogueira, que define a imagem de cada indivíduo como uma marca. Para ela, assim como é importante preservar a imagem de uma empresa, é essencial que o colaborador também se apresente de forma adequada. “Temos que estar atentos a pequenos pontos como a forma de se portar, de se vestir e até mesmo de se maquiar. Em uma empresa mais formal, quem se maquia de uma maneira exótica, pode ser vista como uma pessoa inadequada”, comenta.

Pensando nisso, Saulo separou um passo a passo de maquiagem ideal para ser utilizado no ambiente de trabalho, ou em ocasiões que peçam formalidade. Confira!

1- Prepare a pele. Se ela estiver muito ressecada, principalmente em dias mais frios por exemplo, hidrate e em seguida aplique o primer. Esse produto ajuda a tirar o brilho da pele e fecha os poros.

2- Opte por uma base mais leve. Uma dica é aplicá-la com uma esponja úmida.

3- Se for necessário, complemente com um corretivo. Aplique nas imperfeições que precisam ser cobertas, espere secar e espalhe dando batidinhas com um pincel adequado.

4- Sele a base com um pó facial. Essa etapa é importante para retirar o excesso de oleosidade da pele e dar um acabamento acetinado à maquiagem, sem perder o brilho natural, nada de peles matte, pois a regra é naturalidade.

5- Finalize a pele com um blush e um iluminador suave, nada de brilhos excessivos.

6- Para os olhos, sombras mate ou acetinadas, de cor nude ou e tons mais escuros que seu tom de pele são as mais indicadas. Para o côncavo, pode usar uma cor mais escura para dar profundidade. Sobrancelhas bem penteadas e levemente marcadas, sempre bem naturais.

7- Para ousar sem perder a formalidade, passe um lápis preto, marrom ou até azul marinho na raiz dos cílios superiores dando uma leve esfumada.

8- Para a boca, hidrate os lábios com um balm e depois aplique um batom cor de boca. Se quiser um pouco de brilho, utilize um gloss.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here