DA PASSARELA PARA AS RUAS: CINTO É TENDÊNCIA PARA O INVERNO

cintos (1)

Complemente seus looks do dia a dia com o cinto certo

Por: Letícia Ferreira     Foto: Divulgação

Nós amamos cintos porque eles nunca saem de moda e ainda ajudam o look a ter uma cara diferente, destaca partes do corpo e é super versátil! Segundo a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE (Escola de Negócios), eles serão um dos destaques da estação. “O cinto é um acessório que marca e diferencia a roupa. Pode ser usado, por exemplo, com um vestido, blazer ou camisa. Ou seja, ele pode encaixar perfeitamente em vários looks. Nesse Inverno, o cinto voltou a ser um acessório elegante, que diferencia das produções”, comenta a especialista.

Os cintos são mais utilizados pelo público masculino, mas o acessório ganha força entre as mulheres. E se você quer apostar na peça, existem algumas pequenas regras para serem seguidas. “Os cintos largos e claros engrossam a cintura, por isso devem ser usados com cuidado. Já os estreitos e escuros não tem esse efeito, podem ser usados com mais tranquilidade”, explica Maria Inês.

Existem dois tipos do acessório: cintos esportivos e os cintos passeio completo. Os cintos esportivos são confeccionados em couro cru, contas, peles de cabrito, pelica, tartaruga, cordas, metais, com fivelas variadas ou apenas amarados. Para a especialista, a sensação do Inverno serão os modelos bem largos. Já os cintos definidos como passeio completo, são aqueles produzidos com tecidos nobres com pedrarias, perolas, dourados ou metais com estilos.

Se você nunca foi adepto do acessório, aposte nos cintos com cores neutras. Outra dica importante da especialista faz referência a fivela do cinto, pois ela deve estar sempre em harmonia com os seus acessórios (joias ou bijux). E para finalizar, Maria Inês lembra que o cinto não precisa combinar com o sapato. “É importante que ele esteja em harmonia com o look produzido para o dia. Para as mulheres, uma dica legal é compor ele com a bolsa”, completa a especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *