Supere os problemas e se torne uma pessoa mais forte

Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

Venha cá! Eu sei que os momentos difíceis parecem que duram mais, e isso acontece com todos nós, mas sabemos também que tudo passa e o que fica é o que queremos que fique, certo? “Nesses momentos de crise, devemos tomar as rédeas da situação e traçar novos planos para superar as adversidades”, diz a líder coach e psicoterapeuta Maura de Albanesi.

Todos os momentos de crise, de erros e acertos, nos fazem evoluir, melhorar e ter mais amadurecimento, portanto, não podemos deixar os sentimentos de angústia e decepção tomarem conta dos nossos pensamentos. “A dor nos oferece uma condição de fragilidade e incapacidade, no entanto, ao mesmo tempo, coloca a nossa disposição dois caminhos pelos quais devemos optar: cultivar o sofrimento ou tentar superá-lo. Nesse sentido, não existe uma fórmula matemática que indique a melhor forma de enfrentar as adversidades da vida, porém é possível encontrar meios para vencê-las.” de acordo com a líder coach.

O primeiro passo é não se fazer de vítima. “Não devemos nos colocar nessa condição, pois isso, aos poucos, nos aprisiona numa situação de bloqueio que compromete a evolução e dificulta a tomada de atitudes. Busque a ajuda dos amigos e familiares, eles são fundamentais. Inspire-se em pessoas que venceram dificuldades, aprenda com essas histórias de vida. É surpreendente e motivador o número de histórias de superação”, afirma Maura.

Toda experiência vivida é uma mensagem para cada um ir ao encontro de si mesmo. “Vá além do que aparenta ser intransponível, impossível, inatingível, pois a superação começa dentro de cada um”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here