Por: Camilla Lóes

Fotos: Istockphoto.com

O momento mais maravilhoso para uma mulher é a maternidade, não é mesmo? Mas você acredita que o seu apetite sexual tenha mudado de alguma forma? Bem, segundo uma pesquisa realizada pelo projeto “Mães que pensam naquilo”, 70% das mulheres afirmam que os desejos sexuais das novas mamães caíram em comparação a quando ainda não tinham filhos.

Os parceiros afirmam que em cerca de 63% dos casos, as mulheres reclamam de dores durante a reação sexual e, além da dor, a perda do desejo foi relatada em 62% dos casos. Já as mulheres entrevistadas relatam, em 54% dos casos, que sentem algum desconforto.

Quando voltar a ter relação?

Diante dos dados, 40% dos homens relataram que o sexo aconteceu após o período da quarentena e 22% das mulheres afirmaram que o período foi inferior aos 40 dias. “Este foi um dado que nos chamou atenção. Nós que somos mães sabemos o quanto é difícil o pós-parto em todos os aspectos, principalmente no emocional. É um período de introspecção da mulher, em que a atenção dela está totalmente focada no bebê. Além disso, a recomendação de abstinência sexual nesse período tem uma razão médica, já que podem ocorrer infecções e outras intercorrências, principalmente em mulheres que passaram por uma cesárea”, diz Leda Sangiorgio, cofundadora do Mães que pensam naquilo.

Compreensão masculina

Quantos aos homens, de 10 entrevistados 8 disseram que compreendem o momento que a mulher está passando e acreditam que é apenas uma fase.

Quanto ao questionamento sobre recusa sexual, 34,8% dos homens acham que não são mais amados. Quando perguntados sobre a nova aparência da parceira depois do parto, 93,5% dos homens dizem que as mudanças são parte da maternidade e que a mulher está linda como sempre foi! Somente 6,5% consideram que a parceira poderia se cuidar mais.

A pesquisa foi feita online, entre os meses de julho e agosto, com 108 homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here