CHIP DA BELEZA: CONHEÇA O NOVO MÉTODO CONTRACEPTIVO QUE EMAGRECE

0
Foto: (Shutterstock.com)

Além de diversos benefícios, o “chip da beleza” também auxilia no aumento da libido

Você já ouviu falar no Chip da Beleza? Então, o novo método contraceptivo tem sido muito utilizado pelas famosas. Conforme explica a ginecologista e obstetra Dra. Ana Carolina Lúcio Pereira de São José dos Campos-SP, a técnica consiste num implante que, na verdade, é um anticoncepcional colocado sob a pele do glúteo para liberar gradualmente a gestrinona – um hormônio derivado da progesterona e com efeito androgênico que ajuda a manter o nível de testosterona no sangue, o que favorece o aumento da musculatura em quem treina regularmente.

“O implante com gestrinona é receitado como anticoncepcional mas tem outros efeitos benéficos como alivio nos sintomas da TPM, manutenção na perda de peso, e na definição de músculos, diminuição da celulite e aumento da libido”, fala a médica.

A doutora ainda explica, que a inserção é feita com anestesia local no consultório e em algumas pacientes, mas é necessário um pequeno corte para implantar o bastão. No entanto, ela enfatiza que não é necessário que a paciente interrompa nenhuma atividade da rotina. Conforme lembra a médica, como qualquer outro contraceptivo, existe uma fase de adaptação que dura cerca de 90 dias para controlar as possíveis reações adversas, como, por exemplo, a acne.

“Além disso, ele deve ser prescrito individualmente, levando em conta  o peso e  o objetivo de cada paciente já que existem bastões que devem ser retirados e os bioabsorviveis que se desmancham naturalmente no organismo mas todos devem ser prescritos apenas por profissionais que se qualificaram para tal, visto que deve ser muito bem ajustado para cada mulher”, finaliza a ginecologista lembrado que alguns dos efeitos adverso,  como a acne, podem ser solucionados com terapia específica.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here