Profissionais comentam e indicam tratamentos para a alopécia
Ter um cabelo saudável e cheio de vida é, sem dúvida, extremamente importante para muitas mulheres. Por isso, que, em muitos casos, em que a mulher desenvolve a alopécia – popularmente conhecida como ‘calvície feminina’- é algo que mexe muito com a autoestima.
De acordo com explicação dos profissionais do Tampopo Hair Cutting Team, renomado salão de beleza localizado nos Jardins (em SP), os fatores que podem levar a queda dos fios são inúmeros, o estresse, a tensão ou até questões emocionais decorrentes do estilo de vida, são algum deles.
Entretanto, quando o problema surge, atualmente, existem diversos procedimentos que podem ser realizados. Os profissionais do Tampopo indicam o detox capilar com argilas e óleos vegetais que, segundo eles, inicialmente, promove uma limpeza profunda do couro cabeludo, eliminando impurezas e resíduos químicos.
Outra indicação do renomado salão é a eletroterapia capilar, que ativa a circulação periférica do couro cabeludo e possui efeitos bactericida e vasodilatador. Além disso, os profissionais ressaltam que existe também os tratamentos com microagulhamento e led laser, recomendados nos casos em que a calvície feminina é hereditária.
“No Tampopo, nós disponibilizamos diversos tratamentos coadjuvantes que ajudam a amenizar essa condição. Antes de qualquer procedimento, fazemos uma avaliação completa dos fios e do couro cabeludo e, a partir do resultado, estabelecemos um protocolo personalizado para a cliente, dando início aos tratamentos com muita precisão e cautela. Vale ressaltar que é indispensável acompanhamento e prescrição médica para casos mais sérios”, explica Marlene de Souza, tricologista e terapeuta capilar do Tampopo.
Para ter uma ideia, estima-se que, no Brasil, cerca de 42 milhões de pessoas sofrem com a perda excessiva de cabelo, segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudo do Cabelo (SBEC). Por isso, aos primeiros sinais, uma visita ao dermatologista é ideal.